“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 141 (4 a 10 de março)

Artur acha que Paulo se arrependeu e o médico diz que vai falar com a família. O Médico pergunta se alguém falou com Paulo nas últimas horas e pede para verificar as câmaras de vigilância. Júlia acha que fizeram desaparecer o doador e quer chamar a PJ.

Paulo abre lentamente os olhos e percebe que está fechado num contentor e começa a gritar por ajuda. Piedade pede perdão por estar a fazer aquilo ao filho, e o Padre conta que conseguiu resolver o assunto das gravações de vigilância.

Carlos chega e Ana Clara diz-lhe que não foi Paulo que desistiu, pois não é a primeira vez que querem que Artur morra. Carlos diz que vai ver as câmaras de vigilância. Leo pergunta que confusão é aquela no hospital e enfermeira conta que o doador de medula de Artur desapareceu.

Leo liga a Camilla, mas ela não atende, tenta sair da cama, mas não consegue e fica irritado. Bruno acusa os pais de serem manipuladores e Horácio diz que não querem é que ele morra. Isabel está deliciada com Camilinha e diz a Aline que a faz lembrar o filho que perdeu.

Leo liga a Isabel e conta que o doador de Artur desapareceu e acha que Camilla pode saber alguma coisa sobre isso.

Vasco vê que tem várias chamadas perdidas de Luís e Cláudia e liga de volta, com Cláudia a conta-lhe que a mãe de Carolina esteve lá à procura dela.

Isabel diz que Camilla nunca faria nada contra o doador, pois ela é doida por Artur e Leo diz que ela pode ter medo que ele descubra que Camilinha não é filha dele.

Vasco diz a Claudia que está a ir para casa com Carolina e pede à irmã que se Leonor aparecer, não a deixar ir embora. Marcelo diz que tem de acionar o seguro e Sara está com medo que alguém descubra.

Pepe pergunta a Laura se já lhe pode dizer o que é que tem a pen e Laura conta que Marcelo é um tarado e que inseminou com o seu sémen em todas as mulheres que passaram na clínica, e assim todas as crianças são filhas dele.

Horácio obriga Bruno a olhá-lo nos olhos e diz que é o pai dele, Isabel entra e ouve. Luís vai ter com Cláudia e conta que já tem o resultado dos testes, que mandaram fazer às crianças e que o resultado é positivo.

Becas chega e dá um raspanete a Cláudia por andar a usar Santiago para arranjar provas. Bruno diz à mãe para contar a verdade a Isabel e Camilla diz que Isabel já sabe que Horácio não é o pai biológico dela.

Vasco conta a Carolina que a mãe dela esteve em casa dele e quer vê-la e Carolina fica ansiosa. Horácio diz a Isabel que lhe deve um pedido de desculpas, com Isabel a vincar ele não ser o seu pai e Horácio pede-lhe para confirmar com Leo.

Aisha chega a casa e conta a Raissa que Paulo desapareceu, Jamilah ouve e diz que alguém quer que Artur morra. Ana Clara estranha a ausência de Alexandre e pergunta se ele terá alguma coisa a ver com o desaparecimento de Paulo e Marta nega, argumentando que Alexandre ama o pai e nunca lhe faria mal.

Alexandre está a pensar no pai e em Aisha, Marta liga-lhe e conta que Paulo desapareceu. Eugénio entra em casa e diz a Piedade que a tinha mandado embora. Rosa vai ter com Eugénio e revela que ouviu uma conversa que pode ter a ver com o desaparecimento de Paulo.

Paulo continua aos gritos dentro do contentor, toca a buzina do navio e Paulo percebe que está em alto mar. Jesus aparece para dar boleia a Jamilah para o aeroporto e fica a saber do desaparecimento de Paulo e liga a Renato.

Eugénio pergunta a Rosa se ela tem a certeza e Rosa confirma que Paulo é irmão de Artur. Carlos entra e diz que não há nada nas câmaras de vigilância e Artur repara que o vídeo está em loop.

Cláudia e Luís contam a Becas que analisaram o ADN das crianças que foram inseminadas artificialmente na clínica de Marcelo e são todos irmãos. Perante as novas informações, Becas resolve ligar a Carlos.

Isabel visita Leo e conta que Horácio que lhe pediu para confirmar com ele, se de facto, ele é o mesmo homem que a criou e Leo confirma. Todos entram no quarto e ficam espantados ao ver Júlia a chorar no colo de Artur. Eugénio pede a Aisha para lhe contar a verdade e pergunta se Paulo e Artur são irmãos.