“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 140 (4 a 10 de março)

Bruno não acredita e diz que o pai está morto. Horácio abraça-o e diz-lhe que é o pai dele e que teve de forjar a própria morte, para estar em segurança.

Todos estão muito felizes por Artur ir fazer o transplante e Artur agradece a Aisha, e refere que se não fosse ela, Paulo não teria feito o teste.

Bruno está furioso e diz a Horácio que não sabe o que ele sofreu com a morte dele e Horácio justificar-se que foi por segurança. Bruno diz que tem nojo de ser filho dele e de Camilla e que as drogas o fazem sentir melhor e, por isso, não vai parar de as tomar.

O Padre está chocado e tenta fazer de Piedade uma vítima de Torcato, que foi por isso que quando o filho descobriu, se foi embora.

Horácio diz a Bruno que ele pode odiá-lo, mas não o vai deixar morrer e que se ele se meteu nas drogas por causa dele, então, também o vai ajudar a livrar-se delas.

Jamilah pergunta a Jesus se ainda sente alguma coisa por Carolina e Jesus responde-lhe que não, e que é diferente do que sentiu por ela e combinam ir rapidamente ao Líbano. Eugénio entra e diz ao filho que ele é um ser iluminado e que tem orgulho de ser pai dele.

Bruno acusa a mãe de saber a verdade e Camilla confessa que também não sabia e pede-lhe para ver o lado positivo, ao menos o pai está vivo.

No hospital, Piedade despeja um líquido na sopa de Paulo e diz ao Padre que têm de se esconder. Raissa volta a dizer a Paulo que está apaixonada por ele e são interrompidos pela enfermeira que entra com a comida, e Paulo diz que come apenas a sopa.

Júlia diz que a recuperação de Artur é longa e ele vai precisar de ajuda com a bebé e Marta não acha boa ideia Aisha e Artur viverem na mesma casa.

Diogo diz à mãe que quer voltar para Inglaterra e Ana Clara pede ao filho para falar com Luís. Jamilah comunica que vai ao Líbano tratar de uns assuntos e ninguém acha boa ideia.

Eugénio pergunta a Jesus se Artur irá reagir bem ao transplante e o médico acha que sim. Piedade e o Padre surgem no hospital a empurrar um carro de lavandaria e colocam Paulo lá dentro. Jesus diz a Jamilah que marcou avião para o dia seguinte e beija-lhe a mão. Jamilah diz para ir devagar e Jesus recorda-a que ela foi o amor mais especial da vida dele.

Aisha revela à irmã, que mesmo estando grávida de Alexandre é de Artur que gosta e Raissa pergunta-lhe se ela vai viver o resto da vida no filme errado.

Cidália pergunta a Jaques se não quer voltar a trabalhar. Becas repara no arranhão de Santiago e este diz que tirou cabelos a uns meninos para a mãe Cláudia. Leonor chega a casa de Carolina e Maria Pia reconhece-a e fica em choque.

Carolina continua a suspeitar de Jesus e acha que o namoro com ela foi uma maneira de não levantar suspeitas para se mudar para Guimarães. Laura aparece com a pen e diz a Pepe que acabaram de ganhar a lotaria.

Leonor fica emocionada ao ver os filhos de Carolina. Rita e Pedro querem saber quem é Leonor e Maria do Céu manda-os para a cama e diz que depois lhes conta. Cláudia também faz a mesma pergunta e Leonor diz que é a mãe de Carolina.

Cláudia fica espantada e diz que Carolina foi a Lisboa e ainda não voltou. O Estivador mete o carrinho de lavandaria, com Paulo lá dentro, num contentor. O médico diz a Artur que chegou o grande dia, entram duas enfermeiras e dizem que Paulo desapareceu.