“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 135 (25 de fevereiro a 3 de março)

Horácio pergunta a Bruno se ficava feliz com a ideia do pai estar vivo e ele responde que para ele está morto, pois não gostou de saber muita coisa. Horácio afasta-se da casa de Camilla e chora perturbado.

Camilla acusa Jaques de a trair e diz que Dalva não é melhor, pois foi ela que a ajudou a sair do barraco de onde vivia. Isabel partilha com Leo que a mãe ficou maluca quando soube que eles sabiam de Camilinha e conta que disse à mãe que ele vai lá para casa, mas Leo diz que não quer ir, pois só quer estar em paz.

Nasser diz que quer Raissa e Aminah acusa-as de se portam como prostitutas. Nasser agarra Raissa e diz que ela vai para casa, Alexandre agarra-o e Nasser fica tenso.

A polícia detém Piedade e o Padre por sequestro e abuso de menor e levam-nos para a esquadra. Camilla diz a Dalva que esteve no lugar dela e teve de vender um rim para sustentar a filha e gostava que não a destruíssem. Jaques reforça que ninguém quer isso, apenas querem viver em paz.

Bruno diz a Eugénio que o pai morreu para ele, mas não conta porquê e sai a correr. Eugénio tenta ir atrás dele, mas cai, quando chega Aline e fica chocada ao reconhecer Eugénio.

Nasser diz que Raissa é dele por direito e Paulo dá-lhe um murro que o deixa estendido. Carolina diz que quer voltar a ver a mãe e Vasco diz para ela não depositar muitas esperanças no encontro, pois a mãe pode estar muito diferente.

Maria Pia conta a Maria do Céu o que aconteceu em casa de Júlia e a emprega alerta-a que não é assim que ela vai recuperar o noivo. Vasco liga para casa e avisar que vai com Carolina para Lisboa.

Eugénio conta a Aline que gosta de se vestir de mulher, mas que é muito macho. Marcelo conta a Vitorino que há um casal que quer ter outro filho com os embriões que têm congelados e Vitorino sugere incendiar a clínica e acabar com os problemas. A polícia chega a casa das libanesas e manda tudo para a esquadra.

Alexandre diz que tem de ir com o pai ao tratamento e Aisha diz que está grávida e o polícia deixa-a ficar. Rosa liga a Eugénio e avisa-o que a polícia levou Piedade e o Padre para a esquadra e Eugénio diz que finalmente vai ter paz.

Marcelo diz que não pode pegar fogo à clínica e Vitorino diz que é a única solução e assim pode começar do zero com o dinheiro do seguro. Aisha espera que o tio ajude a esclarecer a situação e que Nasser fique proibido de entrar em Portugal. Artur diz que vai sozinho para o tratamento e Aisha não deixa.

Jaques conta a Dalva que ele era falsificador de arte e quando esteve quase a ser apanhado, teve de mudar de identidade. Conta que teve de fingir que era gay, por necessidade e depois já não conseguiu voltar atrás.

Bruno diz a Pepe que o Pantera lhe deu o contacto dele e sabe que ele tem umas coisas interessantes para as dores e pede para se encontrarem. Todos chegam à esquadra e continua a discussão e a polícia vinca que todos vão ser ouvidos. Piedade aparece a correr histérica e Paulo pergunta o que é que a mãe fez. Raissa tenta acalmar Paulo e Nasser fica passado e bate nele. Nasser e Paulo são algemados, Eugénio entra e fica espantado ao ver Paulo e Nasser ali.

Diz aos polícias que é testemunha que Nasser sequestrou Raissa. Paulo pergunta ao pai o que é que a mãe fez e Eugénio conta que ela sequestrou Diogo para o curar de ser gay, deixando todos chocados. Aisha pergunta a Artur se está preparado e Artur diz-lhe que teve uma recordação de como é a quimioterapia e não gostou.

Horácio diz a Leo que tentou contar a Bruno que o pai dele está vivo e ele reagiu mal, e que ele próprio não está a saber lidar com a rejeição, pois os últimos meses têm sido incríveis.

Raissa diz a Paulo que não quer que ele arranje problemas por causa dela e Paulo diz que não suporta a ideia de Nasser estar ali. Alexandre diz que está preocupado com o tratamento do pai e Jamilah reforça que acha que ele está preocupado é por Aisha estar sozinha com Artur.

A enfermeira diz a Artur que é possível que ele tenha de ficar internado. Artur acha que Aisha devia ir para casa, pois está grávida e não é bom estar ali. Aproximam as caras e ficam com as bocas muito próximas.