“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 134 (25 de fevereiro a 3 de março)

Paulo pede segredo a Aisha e conta que descobriu há uns anos e que não quer que Eugénio descubra. Artur diz que possivelmente vai ser a única festa da filha onde vai estar presente e Alexandre diz-lhe que ele não pode desanimar.

Júlia é muito positiva e diz a Artur que o vão ajudar com a filha. Camilla percebe que foi Jaques quem contou e Isabel lamenta que a mãe tenha sido violada, outra vez.

Horácio pede a Bruno para confiar nele e este diz que não pode, pois parece que ele não está ali por acaso. Bruno diz que foi usado e quer saber porque é que Horácio se aproximou dele e sai a correr.

Raissa acha que Nasser vai aparecer para a levar para casa e Jamilah diz que vai ligar a Dionísio a pedir ajuda. Paulo não sabe o que fazer e Aisha diz que não é a melhor pessoa para o aconselhar, pois é louca por Artur. Carlos diz a Sara que estão conversados e dá-lhe a morada da mãe de Carolina.

Raissa pergunta a Aisha o que é que conversou com Paulo e a libanesa diz à irmã que não pode contar, mas que não tem a ver com ela. Cláudia diz que já têm a lista telefónica de Marcelo e Luís quer começar a contatar as pessoas. Jaques diz a Dalva que ela tem alta e ela mostra-se preocupada com Leo.

O médico diz a Leo que vai começar a fisioterapia, pois não sabem se as lesões são permanentes. Um casal diz a Marcelo que querem ter outro filho e querem usar um dos embriões criogenados e Marcelo fica sem reação. Cidália e Michelle comentam a revelação de Jaques e Dalva e concluem que andaram enganadas.

Artur diz que Júlia foi muito querida e Alexandre diz que a mãe só quer o bem dele. Tenta explicar ao pai que Júlia nunca teria voltado a casar se suspeitasse que ele estava vivo.

Vasco pede ajuda a Sobral para analisar uns documentos e Sobral diz que não confia em Jesus, tal como não confiava em Vitorino. Cláudia diz que têm de encontrar pessoas que fizeram tratamentos na mesma altura de Carolina ou Sara e Luís comenta que vai dar muito trabalho.

Artur diz a Alexandre que ele precisa assumir o comando da empresa nos próximos tempos e Alexandre emociona-se. Aisha convida Alexandre e Artur para o almoço e Alexandre conta-lhe que o pai vai começar os tratamentos.

Sara vai ao laboratório e diz a Carolina que está ali para lhe dar uma prova da sua boa fé e dá-lhe a morada da mãe dela, deixando Carolina emocionada. Camilla diz a Aline que vai deixar de precisar dela, Bruno entra em casa e diz à mãe que “Samuel” não está ali por acaso. Dalva dirige-se ao quarto de Leo e pede a Jaques para os deixar a sós.

Jamilah e Raissa fazem contas de quantas pessoas vão almoçar. Dionísio chega e Jamilah diz ao cunhado que têm medo que Nasser apareça. Dalva diz a Leo que eles têm histórias muito parecidas, pois vieram de lugares onde vale tudo para sair da pobreza. Dalva diz que ele pode contar com ela para o que precisar, pois ele protegeu-a sempre e que tem um bom coração, deixando Leo a chorar.

Bruno diz que é enganado por todos, Eugénio chega e Bruno diz-lhe que ele é a única pessoa em quem pode confiar e chora. Vasco entra no laboratório e Becas mostra-lhe o papel com a morada da mãe de Carolina e conta que foi Sara que arranjou aquilo. Bruno conta a Eugénio que Horácio sabia um segredo que só o pai dele sabia.

Horácio chega e conta que praticou boxe e trabalhou com o pai dele de Bruno e que tem uma mensagem para ele. Bruno vinca que o pai está morto e Horácio pergunta se ele tem a certeza. Piedade não acredita que a sobrinha apresenta queixa, chega a polícia e dizem que têm uma queixa contra Piedade por um crime contra um menor.

Vasco pergunta a Carolina o que é que quer fazer e ela assente ir para Lisboa ter com a mãe. Jaques quer confirmar que Patrick é mesmo o filho de Dalva e quando vão levantar o resultado de ADN dão de caras com Camilla.

O almoço comemorativo está a decorrer e Paulo diz a Raissa que não gosta de a ver triste. Chega Nasser e diz a Raissa que se vai arrepender de ter fugido de casa.