“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 133 (25 de fevereiro a 3 de março)

Jesus explica a Carolina que o medicamento é para o cérebro, mas ela não acredita e Jesus pede-lhe que continue o estudo de forma oficial.

Jaques conta a Isabel e Dalva que Camilla usou uma barriga falsa e diz que a ajudou porque teve pena dela, por o filho não ser de Artur. Maria Pia insulta Júlia e esta ameaça-a com um objeto pesado.

Maria Pia foge e Júlia desaba num pranto. Bruno diz a Artur que a irmã não vai a lado nenhum e Camilla conta que têm um acordo, pois Artur sabe do sequestro de Aisha e a condição para não ser denunciada é Artur ficar com a bebé. Aisha diz à irmã que acha que Paulo também gosta dela, pois apanho-o a chorar.

Jamilah entra e pergunta o que é que se passa com Paulo, pois ele saiu e disse que não ia ao almoço de comemoração, Aisha conta que ele gosta de Raissa e não sabe lidar com o assunto. Luís diz que Piedade passou todos os limites e que vai apresentar queixa. Pede desculpa ao filho e diz-lhe que nunca mais vai deixar que lhe façam mal.

Bruno diz a Artur que ele está doente e têm de pensar no que é melhor para a bebé e acusa-o de ser egoísta. Vasco agradece o jantar da noite anterior e Carolina confessa que os ratos são de um estudo por causa de Artur e pede-lhe ajuda, pois acha que Jesus está a usar Artur como cobaia nas experiências dele.

Camilla mente e diz a Bruno que não tem alternativa e a filha vai ficar bem com os Bastos Moreira. Dalva pergunta se o bebé é comprado e Jaques confirma. Isabel assente que Artur acredita que é filha dele e têm um trunfo contra Camilla. Cidália e Michelle entram no quarto de Dalva e perguntam que história é aquela de Patrick ser filho dela.

Jamilah diz que à filha que acabou de sair de uma e já quer meter-se em outra e Raissa contrapõe que Paulo é uma excelente pessoa. Eugénio chega à fabrica vestido de mulher e todos ficam espantados. Paulo chega e pergunta pelo pai. Carolina diz a Vasco que aceitou continuar o estudo para tentar ajudar Artur e pessoas como ela, que estiveram em coma.

Vasco conta que foi para a farmacêutica para descobrir os podres de Jesus. Becas pergunta a Carolina como é que Carlos não a denunciou da história do rim e Carolina revela que foi para a proteger e confirma que teve um caso com ele. Michelle e Cidália estão em choque com o anúncio do casamento de Dalva e Jaques.

Júlia conta a Carlos que Vitorino confessou que fez desaparecer o doador compatível com Artur e o inspetor acha que também pode ter sido Vitorino a mandar matar a enfermeira.

Vitorino está revoltado porque Júlia o meteu fora de casa e Marcelo aconselha o irmão a parar de fazer asneiras senão vai preso. Paulo pergunta ao pai porque é que está vestido de mulher e Eugénio diz que resolveu assumir a sua identidade. Paulo conta a Eugénio que Raissa gosta dele, mas que o sentimento não pode ser reciproco, pois ele fez um voto de castidade. Carolina conta a Becas que Jesus quer que ela continue o estudo e acha que ele está a esconder alguma coisa. Jesus diz a Renato que pediu a Carolina para continuar o estudo, pois acha que ela pode encontrar a fórmula certa.

Artur conta a Alexandre que Camilla lhe vai ligar para lhe entregar a bebé e acha que o plano de Alexandre é o melhor para Camilinha. Artur e Alexandre entram na sala de reuniões e deparam-se com Eugénio vestido de mulher e ficam incrédulos. Eugénio espera que não seja um problema ele assumir quem é e Artur diz que o apoia naquela decisão.

Eugénio pergunta a Artur como está e este revela que vai fazer tratamentos, mas se precisar de um doador vai morrer de certeza, Paulo fica incomodado e sai. Júlia faz-se difícil em aceitar a volta de Artur para casa e diz ao ex-marido para não se preocupar com as coisas da bebé.

Carlos diz a Sara que a mãe de Carolina está em Lisboa e que agora é rica. Aisha diz a Paulo que está preocupada com ele e pergunta-lhe se esta assim por causa de Raissa e Paulo revela que é por causa de Artur. Júlia diz a Artur que comprou um enxoval inteiro para a bebé quando soube que ele ia ser pai e que agora vai começar a organizar o batizado, deixando Artur maravilhado. Paulo revela a Aisha que se calhar tem como ajudar Artur e conta que é irmão dele.

Bruno pergunta a Horácio como é que sabia do passado da mãe, pois só o pai e Isabel sabiam disso e pergunta-lhe se conheceu o seu pai. Camilla não acha piada a ter Leo lá em casa e Isabel decide contar à mãe que sabe que Camilinha não é filha dela.