“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 130 (18 24 de fevereiro)

Horácio diz a Camilla que Bruno saiu do hospital e que precisa da mãe e pede-lhe para voltar para casa, pelos filhos. Jesus chega e conta a Jamilah que o pressentimento dela estava certo e conta que Raissa foi feita prisioneira pelo marido. Isabel acha que a mãe não seria capaz e Dalva quer denunciar Camilla de os ter tentado matar.

Leo diz que é possível que não volte a andar e denunciar Camilla é andar por caminhos perigosos, pois ela vai arranjar maneira de a matar. Cidália acha que Isabel e Leo podem fazer mal a Dalva e Carlos diz que não há esse risco, pois Leo mal se consegue mexer. Aisha quer ir para o Líbano e Jesus diz que não é preciso, pois Raissa está a ser resgatada por Paulo e Eugénio.

Júlia acha que Artur pode ir preso e ele diz que agiu em legítima defesa. Marta e Vitorino entram e Artur pergunta a Vitorino como é que teve coragem de fazer desaparecer o doador. Leo diz que quer morrer e que não quer ser um peso para Isabel, ao contrário de Dalva que tem uma vida pela frente para aproveitar com o filho.

Todos estão revoltados com a atitude de Vitorino e Artur diz que vai voltar para casa de Ana Clara e apresentar queixa contra ele. Ana Clara está preocupada com Diogo, pois mudou-se para casa de Piedade e não quer voltar para casa. Luís quer ir buscá-lo à força e Ana Clara assente em ter uma conversa séria com o filho.

Vasco chega a casa de Carolina e diz-lhe que está feliz por ela estar bem. Carolina diz que ele é o melhor ex-marido do mundo e Vasco recorda-a que ainda são casados. Sara conta a Marcelo que está grávida e Marcelo fica em surpreendido com a notícia. Artur diz que quer voltar para casa de Ana Clara e não sabe como é que a irmã o deixou que ele fosse para ali e Marta, vingativa, diz que foi a mãe que o levou à força contra a vontade de todos.

Luís diz que só quer ver o filho feliz e diz que vai ligar a Zeca para ele voltar. Dalva diz que não tem como negociar com Camilla e Leo diz-lhe que tem o caderno com os contactos todos dela.

Dalva pergunta porque é que ele está sempre a tentar ajudá-la e Leo conta que nunca esteve no negócio para fazer mal às pessoas e ela teve muita coragem. Luís liga a Zeca e pede-lhe desculpa e diz-lhe para voltar, que lhe compra o bilhete de avião. Carlos pergunta a Dalva se vai apresentar queixa.

Jaques chega com Patrick e Dalva diz ao inspetor que não tem nada para dizer e todos ficam admirados. Dalva diz que se está a proteger e Becas diz que assim ela nunca vai encontrar o filho, com Dalva a assentir que já sabe onde está o filho e conta que é Patrick.

Pedro e Rita deixam os pais a sós e Carolina agradece a Vasco tudo o que tem feito por ela, dizendo que Cláudia lhe vendeu a casa por um valor simbólico. Luís e Cláudia jantam no restaurante libanês e já estão um pouco bêbados.

Cláudia diz que ele lhe roubou a mulher da vida dela e Luís acha que ela ia gostar homens e quer fazer uma aposta. Em casa Becas está muito nervosa e chateia-se com Santiago. Todos percebem que ela não está bem e ela acaba por contar que é Carolina que tem o rim de Dalva, pois Vasco comprou-o o mercado negro.

Aminah e Nasser chegam a casa e percebem que Raissa fugiu. Nasser diz que não vai permitir e avisa a polícia que Raissa não tem autorização para sair do país.

No aeroporto, polícia diz que Raissa não pode viajar sozinha e Renato diz que ela é portuguesa e mostra o passaporte. Renato diz que fretou um avião e que há muito dinheiro envolvido e o polícia deixa-os passar. Artur está triste, pois Júlia gosta mesmo dele e o desaparecimento dele foi um choque muito grande para ela.

Artur acha que lhe custa muito, ele nunca se ter lembrado dela e Ana Clara pergunta-lhe se está a considerar dar-lhe uma oportunidade. Isabel diz a Bruno que não está preparada para lidar com a situação de Leo. Camilla entra e diz que vai voltar para casa, Bruno diz-lhe que não e Camilla manda-o calar.