“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 115 (11 a 17 de fevereiro)

Ana Clara pergunta se as manchas não são alergia e Jesus acha que não. Júlia acorda e fica desesperada.

Camilla diz que quer estar com Artur e vai voltar para Portugal e Jaques tenta acalma-la. Leo diz que sabe onde encontrar Dalva, mas não a vai matar, pois ela só quer saber onde está o filho.

Isabel pergunta se ele sabe e Leo diz que é Patrick.  Horácio acorda Bruno e este diz que teve a sensação de estar a ser acordado pelo pai. Bruno agradece a ajuda de Horácio e este diz-lhe que o pai iria estar orgulhoso dele.  Artur é levado para o hospital.

Vitorino diz a Júlia que é bom Artur morrer, pois ela vai voltar a ser herdeira dele. Rodolfo fala com Júlia, antes de sair, e ela fica surpreendida pela abordagem. Isabel não sabia que Jaques tinha comprado o filho e conta que ele não liga à criança e que foi para o Brasil e não o levou.

Dalva pensa no momento em que viu Leo. A babysitter pergunta a Dalva se quer que ela fique mais um pouco com Patrick e Dalva diz que fica com o bebé. Dalva diz a Patrick que está quase a encontrar o filho e eles vão poder crescer juntos.  Aisha chora e diz que não consegue ver Artur doente.

Jamilah diz que ela está bem com Alexandre e Aisha diz que não pode ser feliz se acontecer alguma coisa a Artur, pois ele é o amor da vida dela. Cláudia quer saber o que se passou no desfile e Vasco prepara-se para contar a história de Dalva. Cidália ralha com Dalva e diz a Michelle que foi má ideia ela andar armada.

Michelle diz que o plano era bom e Carlos fica chocado ao perceber que foi Michelle que arranjou a arma. Cláudia pergunta se Becas estava lá e se estava bem e Vasco diz-lhe que sim.  Carolina liga a Vasco e falam sobre o rim de Dalva e Vasco pede-lhe para não fazer nada até conversarem melhor.

O médico chega e diz a Artur que há alguma coisa errada com as análises dele e conta que ele tem uma substância estranha a correr-lhe nas veias. Alexandre confirma que Artur pode estar novamente, com leucemia.  O médico diz a Artur que não sabem que substância é e Artur pergunta a Jesus se não a detetou quando lhe fez exames.

Jesus diz que não e diz que pode mandar investigar no seu centro. Raissa quer visitar a mãe e a irmã e Nasser diz que não pode ir. Raissa diz que se não for, que o deixa.

Pepe conta a Laura que Dalva disparou porque lhe roubaram um bebé e um rim e Laura quer publicar a história. Sara chega para falar com Laura.  Sara diz que ela não pode quebrar o acordo delas e Laura diz que é uma história demasiado boa para ficar guardada e Sara ameaça Laura.

Júlia conta que há vinte anos não conseguiram arranjar um doador compatível e Aisha quer fazer uma campanha nacional. Júlia não tem esperança e Aisha está determinada em encontrar um doador de medula.

Jamilah está angustiada por Aisha estar a sofrer e acha que o melhor é Artur morrer e assim deixa de arranjar problemas a todos.  Renato diz que se Artur estiver doente, o problema resolve-se sozinho.

Jesus diz para ele não dizer disparates e acha que podem contatar o dador que doou a medula da primeira vez e Renato informa-o que ele morreu.  Camilla está desconfortável com a barriga postiça que usa e liga a Jesus e informa-o que está de volta a Guimarães.

Uma vizinha conta a Aminah que viu Raissa sem o véu, esta furiosa, conta a Nasser. Becas confirma que os ratos com leucemia não se curaram e percebem que os comprimidos não ajudam a curar doenças, apenas rejuvenescem. Vasco chega e pede para falar com Carolina.

Vasco diz a Carolina que Dalva deve saber a verdade e que vai com ela falar com a brasileira.

É a abertura da loja da fábrica e está cheia. Ana Clara diz a Eugénio que em Lisboa e no Porto está igual e liga a Cidália para contar a novidade, mas Cidália não atende.

Alexandre quer mostrar os exames de Artur a Jesus. Artur diz que não vale a pena e desta vez, não vai andar à procura de uma cura, pois não vai desperdiçar o tempo que lhe resta, longe das pessoas que ama.

Aisha confirma que Artur está com leucemia e agora têm de arranjar um doador compatível. Conta que é difícil, mas pode ser que Ana Clara seja, pois na altura não sabiam que ela era irmã. Paulo lembra-se que também é irmão de Artur e fica tenso.