“Valor da Vida”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 114 (4 a 10 de fevereiro)

Raissa está a ver o desfile da irmã e Aminah ralha com ela. Raissa ouve o tiro e fica muito assustada, Nasser aparece e pega no tablet e Raissa acha que foi um atentado.

Leo foge e Dalva corre atrás dele, Carlos apercebe-se e segue-os.  Dalva continua a correr atrás de Leo com a arma na mão. Leo rouba uma mota e Dalva atinge-o com um tiro no ombro. Carlos pergunta a Dalva quem era o homem.  Artur não quer deixar as pessoas irem embora e diz às pessoas que o perímetro está seguro e a festa vai continuar.

Aisha diz que não consegue voltar à passerelle e Alexandre diz-lhe que já está tudo calmo e o desfile vai recomeçar. Aisha diz que não consegue e Artur explica-lhe como o desfile é importante.

Cidália está a chorar e diz a Artur que foi Dalva que disparou.  Rita pergunta à tia porque é que não foi ao desfile e Cláudia diz que não se queria cruzar com Becas.

Carlos está chateado por Dalva lhe ter escondido que conhecia a cara do homem da rede e diz-lhe que tem de a levar para a esquadra.

Cidália conta a Artur que roubaram o filho e um rim a Dalva e acha que ela deve ter visto o homem da rede. Artur diz que têm de a ajudar. Dalva pede desculpa por ter arruinado o desfile e Artur diz que não importa. Carlos leva Dalva e Artur diz que vai mandar um advogado.

Carolina chega e Artur e Cidália contam a história de Dalva. Isabel liga a Leo e este diz-lhe que levou um tiro no ombro e que não pode ir para o hospital. Isabel diz para ir ter a casa dela.

Bruno está feliz com a conquista do troféu e Horácio quer festejar.  Rodolfo mete conversa com Júlia, que não lhe liga. Vitorino desafia Marta para se envolverem ali e afastam-se, discretamente.

Raissa diz que o desfile vai recomeçar e Nasser acha que deve ter sido falso alarme. Raissa quer ligar à mãe, mas Nasser diz que ela deve estar ocupada.

Isabela e Leo chegam a casa e reparam na cara de Bruno esmurrada e Horácio diz para lhe darem os parabéns, pois ele é campeão. Horácio repara na mancha de sangue no ombro de Leo e franze o sobrolho.  Aisha desfila e o desfile é um sucesso.  Leo conta a Isabel que foi Dalva que o atingiu e Isabel acha perigoso ficarem em Guimarães. Leo diz que tem de resolver o assunto de vez. Isabel diz que vai tentar tirar a bala.

Aisha termina o desfile e Michelle chama Artur, que fica hesitante em subir à passerelle, mas acaba por ceder.  Artur faz o discurso de agradecimento e Michelle agradece a confiança da Bastos Moreira e diz que tem sido apresentada com a designer da marca, mas não é a única e informa que Artur desenhou parte da coleção.

Jaques diz que ter estado congelado, trouxe um novo talento a Artur e conta a Camilla que ele desenhou metade da coleção.  Horácio confirma que Bruno dorme e sai para o interior da casa.

Leo diz a Isabel que tem de tirar a bala, mas Isabel não consegue. Horácio entra e diz que pode ajudar. Leo conta que foi Dalva quem fez aquilo e Horácio tira a bala.  Júlia está furiosa por terem ido todos para casa dela. Jesus pergunta se há novidades de Dalva e Dionísio diz que Carlos ficou de lhe ligar.

Piedade e Ana Clara dizem mal de Dalva e Vitorino brinca e diz que foi tudo uma manobra de marketing. Aisha sente-se mal e sai para vomitar.  Dalva diz que já contou tudo e percebe que foi uma irresponsabilidade ter disparado num lugar cheio de gente. Carlos diz que ela vai para casa, mas tem de ser presente a juiz.  Artur está pálido e sem energia. Carlos liga a Dionísio e diz que vai levar Dalva para casa.

Aisha percebe que Artur não está bem e diz a Alexandre. Artur diz que está cansado.  Horácio queima a ferida de Leo e diz que ele está como novo. Isabel entra e pergunta se pode contar com a discrição de Horácio. Ele diz que sim e Leo diz que ele lhe passa muita confiança.

Artur desmaia, Jesus abre-lhe a camisa e vê o corpo de Artur cheio de manchas arroxeadas. Jesus e Carolina gelam, mas não dizem o que pensam. Alexandre pede para lhe dizerem e Jesus acha que a leucemia pode ter voltado. Camilla pergunta o que é que tem Artur e Jaques conta que a leucemia pode ter voltado.