«Vamos ver como correm as coisas»: João Baião está a terminar contrato com a RTP

João Baião termina contrato com a RTP ainda este ano

Não é só na SIC e TVI que a vida dos exclusivos está a mudar. Sem qualquer vínculo com atores, na RTP os contratos que podem expirar nos próximos meses prendem-se com os apresentadores da casa. O canal público é a estação com mais apresentadores nas suas fileiras.

João Baião é uma das caras que está na situação de fim de contrato. O vínculo entre o apresentador e a RTP termina no último dia de 2012 e o próprio ainda não se sabe qual será o seu futuro em 2013. Apesar da incerteza, Baião mostra-se satisfeito por trabalhar no canal que o acolheu há 5 anos e no qual tem apresentado, diariamente, o “Portugal no Coração”. O também ator participou, ao longo da última meia década em sketches e ainda apresentou alguns especiais da estação e, durante a época estival, o “Verão Total”.

À TV Guia desta semana, o apresentador diz que vive na incerteza. «Ainda não sei nada… estou à espera. Se calhar, vou mudar fraldas com a Tânia», disse em jeito de graça. Sem uma certeza total, João Baião deixou transparecer muita esperança. «Em princípio, acho que a renovação está encaminhada… vamos ver como correm as coisas», disse.

O programa que apresenta diariamente com Tânia Ribas de Oliveira tem preenchido o apresentador, que chega mesmo a afirmar que, por ele, podem vir mais «20 anos no “Portugal no Coração”». A concorrência é tema-tabu e João Baião não fala de um possível interesse por parte das privadas. «Não vale a pena falar disso. Estou bem na RTP e feliz», concluiu.