"

Veja como fica a noite da RTP1 com a estreia de “Terra Nova” de Artur Ribeiro

terra nova série

“Terra Nova”

A RTP1 estreia esta noite a nova série de Artur Ribeiro, “Terra Nova”. Com um elenco de luxo, a série é a aposta do canal público para substituir “A Espia” às quartas-feiras à noite.

O “Terra Nova” vai ter inicio pelas 21h34 após o “Telejornal”. A seguir,  pelas 22h30, entra o “Joker” de Vasco Palmeirim e o “Cá Por Casa” com Herman José.

Veja como fica a programação da RTP1 para este dia:

21:34 Terra Nova
22:28 Joker
23:24 Cá Por Casa
00:44 O Vigilante

“Terra Nova” é uma produção da Cinemate, de 13 episódios, filmada em Portugal e no Mar do Norte que aborda a vida dos pescadores, as suas relações familiares e pessoais, os conflitos políticos da época. Uma série que nos traz um retrato social de uma época onde muitas famílias dependiam da vida no mar para o seu sustento, enquanto tinham que lutar pela sobrevivência.

No centenário do nascimento de Bernardo Santareno, a RTP dá- a conhecer também na série “Terra Nova aquela que poderá ser considerada a última epopeia trágico-marítima de Portugal: a faina maior, mais conhecida pela pesca do bacalhau nos mares da Terra Nova, que o escritor português descreveu numa das suas obras.

O lugre Terra Nova encontra-se prestes a iniciar a sua viagem para mais uma campanha nos bancos da Terra Nova. Pescadores e famílias vivem momentos de ansiedade. As mulheres pela partida dos seus maridos, filhos ou noivos e porque mais uma vez terão de sobreviver, em terra, a todas as adversidades de uma vida de futuro incerto que carateriza a sociedade portuguesa dos anos 30. E os homens porque sabem que pelo caminho terão de enfrentar tempestades, só que esta viagem será marcada por vários acontecimentos inesperados… a revolta na tripulação e o lidar com o melhor e o pior da humanidade quando postos à prova em circunstâncias extremas.