Veja o momento histórico na RTP3 da entrega de Pedro Dias [vídeo]

RTP3

Pedro Dias, o fugitivo de Aguiar da Beira entregou-se há minutos às autoridades e o momento configurou em si um uma ação histórica na televisão portuguesa.

Pela primeira vez um fugitivo foi entregue às autoridades sob o olhar atento de uma câmara de televisão, no caso, um furo jornalístico da RTP3.

Sandra Felgueiras foi contactada ao início desta tarde por uma fonte ligada a Pedro Dias que se dizia em risco de vida e queria a RTP presente na sua entrega às autoridades, sendo que estas não podiam ser ligadas à GNR.

Ainda durante esta tarde a jornalista da RTP seguiu para Arouca – local onde o fugitivo se encontrava – e conseguiu gravar uma entrevista que será exibida no “Sexta às 9” da RTP1 esta sexta-feira.

Piloto, como era conhecido, era o homem mais procurado de Portugal e relatou às câmaras da RTP como sobreviveu ao longo de quase 1 mês de fuga.

Segundo o relato de Sandra Felgueiras, Pedro Dias afirmou que tentou entregar-se várias vezes, mas sentia que não havia condições de segurança para o efeito. O fugitivo garantiu ainda que não saiu de Portugal e que sobreviveu com 60 euros.

O momento é histórico na televisão portuguesa e a emissão foi praticamente interrompida na RTP3. Ana Lourenço e Alexandre Brito analisavam as eleições nos EUA no “360º”e Sandra Felgueiras irrompeu no noticiário com alguma pompa e muita circunstância.

Para saber mais acerca do caso pode consultar a cronologia feita pelo CM.

O vídeo do momento pode vê-lo de seguida: