Véspera de Natal: SIC surpreendeu com “Sozinho em Casa” à noite. Este foi o resultado!

Depois de 1 ano de interrupção, o “Sozinho em Casa” regressou à SIC. A surpresa, no entanto, foi o horário escolhido para a exibição do filme.

Ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, a película protagonizada por Macaulay Culkin teve honras de transmissão em horário nobre.

A posição ocupada foi, porém, a mesma das últimas exibições. O grande clássico de Natal voltou a bater toda a concorrência e a liderar as audiências em média.

Apesar do primeiro lugar nesta zona do horário nobre, “Sozinho em Casa” teve problemas, no arranque, com o “Big Brother” da TVI. Com o avançar do filme, a liderança chegou à SIC e não mais saiu até à madrugada.

Em termos médios, a película que conta a história de Kevin McCallister fixou-se numa audiência média de 7.8 com 22.8% de share. Seguido por 734.100 espectadores, o “Sozinho em Casa” teve ainda um pico de 9.4/26.6%, verificado já na segunda metade.

A TVI ainda liderou no arranque do confronto com o “Big Brother”, mas acabou por cair para segundo lugar onde se fixou com 6.5/18.9% (613.500 espectadores fidelizados).

O terceiro lugar pertenceu à RTP1 que emitia parte do “Circo de Natal” e parte do filme “Viram-se Novamente Gregos Para Casar”. A média foi de 5.2/15.3% (496.600 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.