"

“Vice Principals” tem estreia mundial no TVSéries

Se a Casa Branca tem um vice-presidente, a escola secundária de “Vice Principals”, a nova série com o selo de qualidade da HBO, tem direito a dois vices.

“Vice Principals” é uma comédia negra sobre uma escola norte-americana igual a tantas outras, com os miúdos populares e aqueles que sofrem de bullying, os funcionários da cantina, uns mais simpáticos que outros, e, claro, as festas em que se abusa do fruto proibido. Mas o que fazer quando os dois vice-diretores são mais imaturos que os seus alunos e lutam pelo protagonismo e pelo poder na escola?

“Vice Principals”, da HBO, uma grande estreia mundial a 17 de julho, de domingo para segunda-feira, às 3h30, no TVSéries, com exibição em horário nobre às quintas-feiras às 23h.

A escola secundária de Lincoln, o palco de “Vice Principals”, tem não um mas sim dois vice diretores. São eles Neal Gamby (Danny McBride), responsável pela disciplina e dono de um bigode que é difícil levar a sério, e Lee Russell (Walton Goggins), responsável pelo plano curricular e com um gosto muito particular no vestuário.

Os dois odeiam-se e lutam de forma implacável para mostrarem que são mais poderosos com o poder, na esperança que um dia a cadeira de diretor lhes caia no colo. Mas a verdade é que os dois são ainda mais imaturos e problemáticos que os seus alunos, dando péssimos exemplos de falta de civismo e de rigor.

Neal Gamby está divorciado de Gale Liptrapp (Busy Philipps), que por sua vez casou com Ray Liptrapp (Shea Whigham), um tipo simpático que é alvo da hostilidade sem sentido de Neal. Já Walton Goggins tem um passado como político conivente com assuntos um pouco obscuros e, estrategicamente, acaba por aliar-se a Gamby.

Uma coisa é certa, tudo é possível em “Vice Principals”, com a participação prevista de Will Ferrel e Bill Murray, comoeles próprios.

“Vice Principals”, da HBO, uma grande estreia mundial a 17 de julho, de domingo para segunda-feira, às 3h30, no TVSéries, com exibição em horário nobre às quintas-feiras às 23h.