Victoria Guerra tem sido um dos destaques de “Dancin’ Days”. A atriz trocou a TVI pela SIC e revela, numa grande entrevista à Notícias TV, as diferenças existentes na forma de fazer ficção nos dois canais.
Para a Vera de “Dancin’ Days”, a TVI perdeu terreno na sua ficção porque caiu em erros como o de repetir sempre os mesmos atores «e claro que isso pode ser cansativo, é os atores fazerem o mesmo tipo de papéis. O pior é serem sempre os mesmos protagonistas, sempre os mesmos bons e sempre os mesmos maus. A variedade é importante e também em termos de histórias e em núcleos.»
É com este argumento que Victoria Guerra defende o sucesso da novela da SIC: «O que a SIC fez com esta novela foi diferente. Tivemos meses de ensaios, apostou em atores novos como protagonistas, como a Joana Santos e a Joana Ribeiro, apresentou uma história diferente e gravou com planos também diferentes. São pequeninas coisas que ajudam ao sucesso.»
No entanto, a atriz não menospreza o trabalho da casa onde se estreou: «A TVI tem feito um trabalho fantástico», mas a forma de se fazer ficção tornou-se num hábito «o que acontece muito é que já está toda a gente habituada. Uma novela na TVI é só mais uma novela. Na TVI já sabiam que eram líderes de audiências. Não digo que não haja cuidado e trabalho mas já é aquela coisa de ‘vamos fazer mais uma novela e vai correr bem.’»
Também no que toca ao trabalho com os atores, a atriz sentiu «um trabalho de todos os atores mais aprofundo» e relata um episódio com um dos membros da equipa técnica que a deixou surpresa: «um coordenador de projecto veio ter comigo e deu-me os parabéns por uma cena que fiz. É bom haver este reconhecimento e a sensação que estamos todos a trabalhar em equipa, que estamos todos ali para o mesmo, que não há atores a querer roubar cenas, que não há maldade…»
Victoria Guerra estreou-se em televisão na TVI com os “Morangos com Açúcar” onde viveu Rute Baleizão. No mundo das novelas passou por “Fascínios”, “Flor do Mar”, “Mar de Paixão” (todas na TVI) e está actualmente em cena com “Dancin’ Days”, na SIC.