“A Vida Nas Cartas”; SIC ‘livrou-se’ da taróloga, mas não das queixas na ERC

SIC
“A Vida nas Cartas – O Dilema” é um programa de tarot da SIC

Devido à polémica gerada pelas declarações de Carla Duarte no “A Vida Nas Cartas”, a SIC decidiu dar por terminada a relação laboral com a taróloga.

A revista TV7Dias avançou que «a SIC cessou a sua colaboração com a taróloga Carla Duarte» devido aos conselhos dados em direto a uma vítima de violência doméstica.

A apresentadora do “A Vida Nas Cartas” ainda leu um comunicado em direto no “Grande Tarde” onde se desculpava das declarações proferidas, mas de nada valeu e a colaboração entre a estação e a taróloga não continuou.

O canal de Carnaxide mantém o programa no ar, com Maria Helena Martins e afastou o foco da polémica, mas não se livrou de largas dezenas de queixas na ERC (Entidade Reguladora para Comunicação Social).

Segundo um levantamento levado a cabo pelo jornal Correio da Manhã o programa matinal da SIC aparece em quarto lugar, nula lista de queixas liderada pelo “Secret Story 3” da TVI (392 participações). Seguem -se “O Poder do Amor” (SIC, com 340) e o “5 para a Meia-noite” (RTP, com 250). “A Vida Nas Cartas” rendeu, até agora, 234 queixas e está em quarto lugar nesta tabela.