“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

223º Episódio (3 a 9 de dezembro)

Cecília comenta com Artur o drama que Salomé passou por quase ter morrido junto com os filhos. Artur diz que a protege mas Cecília não quer que ele se meta no assunto para não se transformar num alvo.

Mariana e Tito vêem imagens das câmaras ocultas que espalharam pela casa para fazerem o vídeo com a família dele. Pedro aparece e pergunta por Andreia. Tito e Mariana não perdem a oportunidade para o provocar mas ele não se deixa afectar e vai embora. Mariana diz a Tito que os pais têm uma grande química e estão desejosos de se envolverem.

Tito confronta o pai para saber se existe alguma coisa entre ele e a mãe mas Benny esconde o que sente por ela. Tito repara que o pai ficou comprometido.

Rodrigo justifica a Ricardo que esteve para lhe ligar quando soube o que aconteceu a Íris mas que não o fez por não querer estar a mais no seio da família. Ricardo assume que não quer falar de Maria e Rodrigo confessa que Eva só pensa em Jorge. Ambos concordam que o querem ver bem longe dali.

Rodrigo prepara-se para sair da MUVV mas é travado por Eva e diz-lhe que esteve com Soraia. Eva disfarça os ciúmes e ele diz-lhe que lhe telefone quando souber o que quer dele.

Maria coloca Alice na cadeirinha nova e Hugo fica surpreendido.

Arnaldo fala com uma amigo e confessa que está a fingir que está senil. Tomás ouve-o a falar do quadro mas ele disfarça. Tomás conta a Fausto que ganhou uma bolsa nos Estados Unidos e pede ao pai que dê a novidade à mãe. Arnaldo continua a troçar deles e a fingir que não está bom da cabeça.

Joana quer aproveitar o pouco tempo que tem para se envolver com Joel mas ele consegue arranjar a desculpa certa para o evitar.

David continua o seu plano para separar o pai de Salomé e conta-lhe, mentindo, que Lucas quis ficar a dormir em casa da mãe. Lucas percebe que Salomé não está bem e David fica todo contente por estar a conseguir o seu objectivo.

Eva faz-se de vítima, deixando Cecília a Ricardo muito desconfortáveis com o que Álvaro lhe fez. Ricardo propõe a Eva que se aliem para meterem o pai na prisão.

Ricardo janta em casa de Caio com ele e falam de Álvaro e sobre Maria. Vera chega mais cedo do que estava previsto e fica constrangida, tal como Ricardo.

Eva tem uma garrafa de vinho preparada para tomar com Rodrigo e ele mostra-se surpreendido por ela o ter chamado. Eva começa a provocá-lo, enquanto se preparam para escolher o substituto de Igor na rede.

Ricardo e Vera conversam com grande proximidade, deixando a entender que sabem muito bem o que cada um gosta de sobremesa. Caio estranha, mas disfarça.

Eva e Rodrigo acabam de tomar o vinho e já escolheram o substituto de Igor. Ele beija-a e Eva tenta resistir, mas não consegue.