“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

220º Episódio (3 a 9 de dezembro)

Íris é operada de urgência sobrevive ao tiro que Chico lhe deu.

Artur acarinha Cecília, muito perturbada por não saber como está a correr a cirurgia de Íris. Os jornalistas querem saber o que se passa e nem Álvaro nem Cecília os querem ali. O médico aproxima-se deles e deixa-os na expectativa.

Álvaro e Cecília olham emocionados para Íris que começa a despertar da anestesia. Está confusa e lembra-se vagamente de ter sido atingida por um tiro. Íris fica aliviada ao saber que Joel está bem.

Joel quer ir para o hospital ver Íris. Salomé quer demovê-lo mas acaba por sentir pena do filho. Joana aparece de surpresa e elogia Joel pelo que fez por Íris.

Débora está muito feliz por Íris ter ficado bem mas fica muito contrariada quando Trovão revela que já localizou Rafael e vai entrar em contacto com ele para lhe passar a receita das ribombinhas.

Maria compra uma nova cadeira para transportar Alice no carro.

Caio encontra-se com Leonor para lhe perguntar se pode voltar a ter sexo com Vera mas a conselheira matrimonial diz que só quando se redescobrirem como companheiros.

Lucinha termina o treino e desabafa com Bia por ainda não estar na forma ideal, culpando David por isso. Quando se apercebe do que disse pede desculpa por ter falado dele e Bia não leva a mal, antes lhe agradece por ser a boa amiga que é.

Aurora conta a Milene que tem de ir à escola de David. Milene confessa-se magoada por Álvaro não a ter querido no hospital.

Débora é carinhosa para Íris quando a visita no hospital. Joel quase a elogia e Íris pede para falar a sós com ele mas a chegada de rompante de Joana quebra o momento.

Álvaro manipula Milene e faz-se de vítima aproveitando-se da filha. O inspector Filipe aparece entretanto e pede para lhe falar.

Eva revela a Rodrigo que as ameaças que Álvaro lhe fez são apenas uma amostra do que ele é capaz. O médico dispõe-se a ajudá-la. Joel fica em choque quando Íris lhe revela que quem a raptou foi Eva.

Joel continua atónito depois de Íris ter dito que foi Eva quem a raptou e garante que vai provar a inocência da irmã. Íris assegura que ouviu um homem pronunciar o nome dela.

O inspector Filipe recolhe o depoimento de Álvaro e diz-se convicto de que foi Eva a raptar Íris. Álvaro fica muito tenso.