“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

217º Episódio (26 de novembro a 2 de dezembro)

Joel e Íris combinam um plano de fuga e quando Eva abre a porta da sala onde estão, Joel puxa-a para dentro. Eva solta um grito de espanto e pronuncia o nome do irmão. Joel e Íris ficam estarrecidos ao constatarem que à sua frente está Eva.  

Mónica pede desculpa a Benny pela cena de ciumes que fez quando soube que Andreia o ajudou. Benny beija-a precisamente na altura em que a ex-mulher aparece. Mónica finge que ela não a afectou e provoca Andreia ao dar um beijo prolongado a Benny quando se vai embora. Benny entrega um envelope com dinheiro a Andreia como parte do pagamento da divida que tem com ela e Pedro. Andreia fica tensa e suspira.

Vera e Caio almoçam juntos em casa e conversam sobre Bia, temendo que a culpa do que lhe aconteceu com David tenha sido deles por se terem afastado. Ao mesmo tempo consideram a possibilidade de seguirem o conselho que Leonor lhes deu para não terem sexo.

Salomé ofende Lucas quando fala de David e tenta emendar o que disse. Ele reage mal mas acaba por aceitar as desculpas dela. Entretanto, recebe uma chamada da clínica onde Joel trabalha a dizer que ele desapareceu e deixou um paciente sozinho no parque. Salomé estranha o que se está a passar.

Chico empurra Íris à bruta depois de a ter levado à casa de banho. Ela conta a Joel que não conseguiu ver nada. Joel está nervoso e começa a provocá-la. Ela responde à letra e revela que já não namora com Edu. Joel quase a beija mas retrai-se.

Joana estranha que Joel não a atenda. Fausto acha que ele está bem e diz à filha que o importante é estar concentrada para procurar o quadro valioso.

Tomás e Anabela levam Arnaldo para casa na tentativa de que ele tenha um momento de lucidez e encontre o quadro. Tomas acha que não foi boa ideia e Anabela é obrigada a mentir sobre quem é o homem quando Fausto e Joana chegam. Fausto fica furioso com a mulher ao saber que ela atirou as suas enciclopédias para o lixo para alojar Arnaldo na arrecadação.

Ricardo procura Íris na academia. Rodrigo fala ao telefone com Elias e diz que a entrega da encomenda de ampolas fica suspensa até que Eva dê sinal de vida. Ricardo confessa a Rodrigo que está preocupado com o desaparecimento de Íris, revelando que ela acabou com o namorado. Rodrigo manipula-o e diz que se calhar Edu lhe fez algum mal. Ricardo vai falar com Álvaro e Soraia confessa a Rodrigo que está com saudades dele.

Álvaro fica preocupado com o desaparecimento de Íris e diz que vai saber se Edu teve alguma coisa a ver com isso. Ricardo diz ao pai que sabe que ele está a ajudar Milene e pergunta-lhe se é para prejudicar Maria. Álvaro diz que Maria é uma assassina e que tem de pagar pelo que fez.

Maria queixa-se de que a polícia a tratou no interrogatório como se ela fosse culpada. A advogada frisa que têm de provar que ela agiu em legítima defesa quando atropelou Pierre. Hugo apoia a irmã.

Mónica desabafa com Artur e sente pena de Maria. O tio diz que Maria tem sorte de ter uma amiga como ela. Mónica abre o coração e acha que Benny ainda gosta de Andreia.

Salomé fala com Joana que diz que também não sabe de Joel. Soraia comenta com Débora que Rodrigo a deixa louca. Salomé aproxima-se delas e pergunta por Joel. Débora adianta que também não sabem de Íris.

Salomé vai para a MUVV e diz a Ricardo que acha que Íris e Joel estão juntos. Ele revê-se nesta relação e fica nostálgico.

Joel tenta cortar com os dentes a corda que lhe prende as mãos. Íris manda-o parar para não se magoar e começa a chorar. Ele limpa-lhe as lágrimas e ela começa a declarar-se. Quando se vão beijar, Chico abre a porta e atira-lhes um saco que os deixa muito tensos.

Edu é levado por Esteves para casa de Álvaro e já lá chega em mau estado. Álvaro aterroriza-o ainda mais quando lhe pergunta onde está a filha.

Salomé está preocupada com Joel e Íris. Lucinha acha que o irmão está bem e conta à mãe que Eva pode sair em liberdade, pois foi presente ao juiz. Salomé fica muito feliz.

Eva aparece de surpresa no laboratório e pergunta logo se a encomenda especial está lá. Rui diz que Íris não está sozinha e que chegou ali com um rapaz.

Joel e Íris combinam um plano de fuga e quando Eva abre a porta da sala onde estão, Joel puxa-a para dentro. Eva solta um grito de espanto e pronuncia o nome do irmão. Joel e Íris ficam estarrecidos ao constatarem que à sua frente está Eva.