“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

315º Episódio (22 a 28 de abril)

Álvaro define a sua estratégia de defesa com o advogado e confessa os seus crimes, excepto os assassinatos. Filipe não acredita naquela versão.

Íris trata do ferimento de Joel. Ele conta-lhe que foi falar com o pai dela e ela irrita-se porque acha que o namorado está a atacar Álvaro novamente.

Maria finge que aspira a casa de Eva ao mesmo tempo que procura as gravações que podem incriminar Álvaro. Encontra uma chave e guarda-a, quando Rodrigo chega.

Ricardo está preocupado por Maria ainda não ter dado notícias. Artur e Lucas desvalorizam a situação mas Aurora acha que ela não devia ter ido sozinha a casa de Eva.

Rodrigo exige a Maria que diga o que está a fazer ali em casa. Dora aparece e vê o filho a tratar mal a suposta empregada. Maria consegue fugir e Dora impede Rodrigo de ir atrás dela.

Salomé é ríspida para Rodrigo e exige que não volte a ligar-lhe porque não quer que ele fale com Eva. Lucinha ouve a conversa da mãe e tenta sondá-la para perceber de ela sabe alguma coisa de Eva. Salomé disfarça mas Lucinha fica desconfiada.

Eva está a ver uma foto dos irmãos quando percebe que a maçaneta da porta está a rodar. É Lucinha quem insiste em abrir a porta do quarto mas sem êxito.

Ricardo prepara-se para ir à polícia por causa da ausência prolongada de Maria quando ela chega e conta que quase foi apanhada por Rodrigo. Maria mostra a chave que encontrou em casa de Eva.

Salomé dá o jantar a Eva. Ela recebe uma chamada de Rodrigo que lhe conta que Maria esteve lá em casa e que vai ver bem se ela não levou nada consigo.

Lucinha consegue ludibriar Salomé e tira-lhe a chave do quarto. Quando o abre, depara-se com Eva que ainda fala ao telefone com Rodrigo, insistindo para que venda a clínica. Ele revela que está à espera da resposta de um comprador a quem fez uma proposta.

Filipe mostra-se desagradado com Aurora por perceber que ela e o seu grupo andam a investigar Álvaro por conta própria mas é confrontado com a gravação em que ele confessa os seus crimes.

Lucinha fica muito irritada ao constatar que a mãe mentiu e esteve sempre a esconder a irmã. A situação piora quando fica a saber que as ampolas de doping que consumiu foram produzidas por Eva.

Joel entra em casa e estranha ouvir a voz de Eva.

Joel e Lucinha reagem mal ao facto de Salomé ter protegido Eva sem lhes dizer nada. A mãe convence-os a nada dizerem à polícia.

Depois de mostrar a Filipe o vídeo em que Álvaro confessa os seus crimes, Maria tem a esperança de que finalmente seja feita justiça.

Ricardo estranha o silêncio de Maria mas ela confessa que tem algo para lhe contar sobre o encontro com Rodrigo.

Íris leva o jantar ao pai e Álvaro convence-a a fazer-lhe companhia. A filha fica chocada ao ouvir a notícia do envolvimento dele em vários crimes.

Eva também ouve que a polícia divulgou as imagens em que Álvaro confessa os seus crimes e fica irritada ao perceber que foi Maria quem lhas roubou.

Rodrigo tenta convencer a mãe de que Maria só tem feito mal a Eva. Dora pergunta o que é que Maria foi lá fazer a casa.

Ricardo confessa que não esperava que as imagens com as confissões dos crimes do pai fossem reveladas tão cedo pela polícia. Íris percebe finalmente que o pai é um criminoso e pede desculpa por não o ter reconhecido mais cedo.

Álvaro define a sua estratégia de defesa com o advogado e confessa os seus crimes, excepto os assassinatos. Filipe não acredita naquela versão.

Caio assina os papéis do divórcio e acompanha-os com um cheque de valor generoso para Vera e Bia, pedindo desculpa pelo mal que lhes fez e anunciando que decidiu ir trabalhar na Polónia.