“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

200º Episódio (12 a 18 de novembro)

Rodrigo e Eva são obrigados a almoçar na mesa ao lado daquela em que estão Maria e Jorge. O ambiente é de grande tensão e Maria acaba mesmo por ir parar ao hospital, devido a uma alergia

Maria fala com Eva sobre Soraia, ficando a saber que ela ainda não deu qualquer informação sobre Álvaro. Eva provoca Maria pelo facto de Jorge estar tão incomodado por a ver com Rodrigo. Jorge regressa à mesa e ouve a conversa, dizendo que é feliz ao lado de Maria, ao mesmo tempo que avisa Eva de que não ponha Maria em perigo. Rodrigo propõe que peçam uma garrafa de vinho para descontraírem mas Maria e Jorge preferem sair do restaurante o mais depressa possível.

Ricardo e Anabela brincam e dão mimos a Miguel. Cecília avisa-os para não o excitarem demasiado, pois será depois mais difícil adormecer. Anabela pergunta-lhe por Artur e Cecília confessa que tem de ir devagar, até porque receia o que Álvaro possa fazer ao sabê-la com outra pessoa.

Álvaro diz a Íris que anda a treinar muito. Depois aproveita para a sondar a propósito de Cecília e do bebé. Ela diz que a mãe não o quer por perto e que ele tem de respeitar a sua vontade. Álvaro disfarça o incómodo por Íris confidenciar que Artur foi uma ajuda preciosa para Cecília no último ano.

Álvaro vai à procura de Artur no Ciclovia e como ele não está decide ficar à espera.

Jorge começa a ficar tonto por causa dos comprimidos que tomou e tenta focar-se em Maria. Rodrigo volta a fazer conversa e ele explode, abandonando a mesa. Maria fica muito constrangida, tal como Rodrigo e Eva, esta mais preocupada.

Jorge caminha ofegante pela praia e recorda os momentos que passou com Eva.

Maria prepara-se para ir procurar Jorge mas tem uma tontura. Rodrigo repara que ela está muito vermelha e com os lábios inchados.

Jorge fica cada vez mais perturbado e toma mais um comprimido. Em seguida entra no mar para nadar.

Eva chega junto de Maria e Rodrigo e vê que ela não está bem e que tem dificuldades em respirar. Rodrigo diz a Eva que vá à procura de Jorge e que depois vão ter com eles ao hospital.

Eva chama por Jorge na praia e percebe que ele está dentro de água, prestes a afogar-se. Para o salvar, atira-se à água e quando chega a ele percebe que está inconsciente. Eva fica aflita mas consegue tirá-lo do mar. Jorge recupera a consciência e é bruto com Eva, culpando-a por tudo o que está a acontecer. Ela discute com ele e ambos se beijam furiosamente trocando acusações. Eva conta que Maria foi para o hospital e diz que ele tem de ir ter com ela.

Cecília preside à reunião com Ricardo, Fausto e Anabela. Diz que tem uma grande confiança naquela equipa para levantarem a MUVV e manter a reputação da empresa.

Joel passeia com Joana e surpreende-se com as suas manifestações de carinho em público. No entanto, fica envergonhado quando ela o trata por namorado.

Joana está nas nuvens com a visita de Joel mas ele não está tão feliz quanto ela.

Íris não quer fazer a sessão fotográfica com Bruno mas Edu consegue manipulá-la outra vez e diz que está ali para a proteger se alguma coisa correr mal.

Cecília sorri ao ver os filhos juntos. Ricardo trata Miguel com um ar paternal, apesar de serem irmãos. Entretanto, também recorda Alice com saudade e reafirma que Maria foi a mulher da sua vida.

Jorge disfarça a tensão já com Maria ao seu lado e ele afirma que Rodrigo a tratou muito bem. Eva mente e diz que se tem de ir embora. Maria pergunta a Jorge se ficou afectado por ter estado com Eva.

Artur fica surpreendido ao chegar ao Ciclovia e ver Álvaro que lhe diz que quer falar com ele sobre Cecília.

O juiz do Guiness avalia os tabuleiros de ribombinhas. Cristina regressa à pastelaria e conversa sobre Trovão e Leonor.

Hugo dá de comer a Alice, sob o olhar ternurento de Milene. Maria chega com Jorge ao bar e não gosta de ver Milene perto de Alice.