“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

199º Episódio (5 a 11 de novembro)

Edu seduz Íris e faz amor com ela, depois de grande insistência em que dá a ideia de estar prestes a tornar-se violento. Edu filma aquele momento íntimo sem que Íris não se aperceba de nada.

Ricardo cruza-se com Hugo na pastelaria e pega em Alice ao colo. Hugo trata-o com rispidez e pergunta quem é o bebé que está com ele. Ricardo mente e diz que Miguel é filho de uma amiga. Quando Hugo se vai embora, Ricardo liga à mãe a contar o que aconteceu, perguntando quando é que ele pensa dizer a Hugo e Maria que Miguel é irmão deles.

Depois de terminar o telefonema com Ricardo, Cecília vai até junto de Salomé e Leonor que conversam sobre Joel. Salomé fica muito feliz por vê-la e Cecília confessa que quer muito ajudar a MUVV a reerguer-se.

Fausto apressa Anabela para viajarem o quanto antes para Sintra e ele reclama por Cecília lhe ter escondido o filho que teve com Vítor. Joana protesta por ter de ficar em Amarante mas Joel aparece de surpresa e ele fica logo com outro humor.

Lucas mostra a Mariana o relatório das contas da empresa e ela fica muito satisfeita. Com os lucros pensa em fazer implantes mamários e pede opinião a Lucas, certa de que Trovão iria gostar. Lucas aconselha-a a mudar por si e nunca por um homem. Samuel pede-lhe um autógrafo.

Na pastelaria está tudo preparado para fazer ribombinhas durante vinte e quatro horas e bater o recorde do Guiness. Tito faz o vídeo para o seu canal e Mariana aparece para ajudar mas Trovão trata-a mal. Leonor não gosta e repreende-o, dizendo que não quer que ele o faça de novo.

Benny conta que bateu em Pedro e Caio mostra-se contra a violência. Ricardo acha que às vezes é preciso recorrer à violência mas fica constrangido quando diz que isso não adianta nada, senão tinha ido atrás do tipo que andou com Vera. Caio conta que jantou a sós com a mulher, esperançado em reconquistá-la.

Vera não sabe o que fazer com Caio e pede conselhos a Salomé, confessando que não teve coragem de entregar os papéis do divórcio. Salomé lembra-lhe que esteve mal ao trair Caio com Ricardo e que o orgulho não serve para nada.

Joana veste-se de forma ousada e provocante. Joel não resiste e faz amor com ela.

Edu seduz Íris e faz amor com ela, depois de grande insistência em que dá a ideia de estar prestes a tornar-se violento. Edu filma aquele momento íntimo sem que Íris não se aperceba de nada.

Leonor receia que não consigam fazer as ribombinhas necessárias para bater o recorde do Guiness. Trovão acha que pelas contas feitas vão conseguir o objectivo. No entanto, o forno avaria e as dificuldades aumentam. Cristina tem de sair para ir trabalhar e Trovão protesta. Tito sai com ela para tentar resolver o problema do forno.

Andreia pede ajuda a Mónica para se reaproximar de Tito mas ela responde que não se quer meter nisso.

O juiz do Guiness fica desconfiado com o que se está a passar na pastelaria mas Trovão assegura que vai correr tudo bem. Benny concerta o forno e fica para ajudar a fazer as ribombinhas.

Mariana está indecisa sobre que roupas comprar na MUVV. Luísa deixa-a a pensar e ele tem de novo o impulso de roubar e esconde duas peças na mala.