“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

197º Episódio (5 a 11 de novembro)

Na academia da Fundação, Lucinha faz a sua prova de selecção mas cai e magoa-se num ombro. Rodrigo presta-lhe assistência e elogia a sua prova. Rita diz a Lucinha que já faz parte da equipa e ela fica radiante.

Salomé estranha que Lucinha ainda não tenha voltado para casa. Ele chega finalmente, conta o que aconteceu e diz que convidou para jantar o médico que a ajudou. Quando ele chega, todos ficam espantados ao verem que se trata de Rodrigo.

Maria prepara uma surpresa a Jorge para compensar dos desentendimentos que têm tido. Ele fica muito feliz e acabam por fazer amor. Jorge retribui o gesto de Maria e marca um quarto para estar juntos num hotel da praia.

Lucinha reafirma o desejo de treinar na academia com Rita e Rodrigo diz que o pode fazer desde que seja com cuidado e elogia Joel como fisioterapeuta. Joel e Lucinha envergonham Eva, concordando que se passa algo entre a irmã e Rodrigo. Salomé corta a conversa mas a sós com Eva também acha que ela está interessada no médico. A mãe dá-lhe apoio e recomenda-lhe que não cometa os mesmos erros que cometeu com Jorge.

Fausto leva Joana e Tomás ao arquivo do museu para tentar encontrar pistas que conduzam ao quadro de Amadeu de Sousa Cardoso. O filho fica muito enfadado por ter de assistir àquilo.

Anabela sabe por Tomás que Fausto e Joana estão outra vez à procura de um tesouro e não quer que se envolvam nisso. No entanto, insiste em ideias absurdas para se livrarem da dívida às manas Dias.

Gabriel avisa Álvaro de que está a circular no mercado uma nova ampola que está a fazer grande sucesso. Ele fica furioso e quer saber quem a está a produzir.

Salomé mostra-se feliz a Lucas por estarem juntos e pelo facto de os filhos terem recomposto as suas vidas. Entusiasmada, propõe que façam umas férias em família, mas Lucas prefere ir sozinho com ela.

Eva e Rodrigo conversam sedutores na pastelaria. Soraia chega e estranha vê-los juntos. Eva disfarça e Soraia convida Rodrigo para irem ao teatro. Ele dá uma desculpa para não ir mas Eva convence-o a aceitar para não levantar suspeitas a Soraia.

Maria faz compras para que nada falte para quando for para fora com Jorge. Depois dá indicações a Hugo sobre Alice e o irmão lembra que cuida dela desde que nasceu.