“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

194º Episódio (5 a 11 de novembro)

Soraia escuta, na academia, uma conversa suspeita entre Álvaro e Gabriel sobre umas receitas e fica desconfiada com o que ouve. Álvaro sai da academia com Gabriel e com o dinheiro dos lucros criminosos, para se juntar em casa aos seus homens. Soraia acaba por ficar trancada e fica desesperada porque a irmã não o atende.

Cecília confessa a Artur que se sente sozinha em Melgaço, depois de Andreia e Pedro terem ido trabalhar para a MUVV em Lisboa. Artur pergunta-lhe se não acha que já é altura de também ela regressar. A conversa propicia um clima de romance entre os dois, que acabam por se beijar.

Álvaro trata de alguns assuntos com Esteves e aproveita para lhe pedir que descubra onde está a mulher.

Joana confronta a mãe e pergunta-lhe qual foi a ideia de fazer o pai aproximar-se de Mariana, a ponto de a beijar. Anabela mostra-se chocada e começa a fraquejar das pernas.

Anabela está irritada com Fausto e acusa-o de a ter traído. Ele defende-se e diz que só beijou Mariana porque ela o sugeriu. Anabela frisa que não queria nada daquilo e dá-lhe um estalo. Depois beija-o com paixão e fazem as pazes, trocando juras de amor. Fausto conta-lhe que Mariana aumentou a prestação da dívida por causa do beijo e Anabela fica em pânico.

Salomé pede conselhos a Vera sobre os esboços que está a fazer mas percebe que ela não está a ouvir nada. Vera desabafa e assume que está a imprimir os papéis do divórcio. Salomé tenta fazê-la pensar numa reconciliação com Caio mas ela não esquece os bons momentos com Ricardo e diz que o amor não chega e que o seu casamento acabou.

Eva telefona a Jorge e diz que tem de falar com ele e com Maria. Ele diz que a vai avisar e que vão ter a casa dela.

Jorge insiste em falar com Maria mas como ela não atende deixa mensagem a dizer-lhe que vá ter a casa de Eva.

Vera olha angustiada para os papéis do divórcio quando Caio entra em casa com Bia a recordarem situações passadas. Vera entra civilizadamente na conversa, até com alguma cumplicidade e acaba por guardar os papéis, muito hesitante.

Íris tenta fazer com que Joel acredite que o que aconteceu entre eles foi um erro, porque ela estava sob o efeito do bolo de erva que Benny mandou. Quando Edu lhe liga, esconde que está em casa de Joel e diz que está na MUVV. Edu fica furioso porque ele próprio está na MUVV e percebe que ela está a mentir. Ricardo estranha que ele esteja ali e Edu responde-lhe com grande irritação.

Soraia escuta, na academia, uma conversa suspeita entre Álvaro e Gabriel sobre umas receitas e fica desconfiada com o que ouve.

Igor mostra-se satisfeito com os anabolizantes que Eva está a produzir e diz que quer muito mais. Ela pede-lhe uns dias para fornecer mais doping e assume que vai investir o lucro em informadores.

Álvaro sai da academia com Gabriel e com o dinheiro dos lucros criminosos, para se juntar em casa aos seus homens. Soraia acaba por ficar trancada e fica desesperada porque a irmã não o atende.

No laboratório, Rodrigo sugere nomes de informadores a Eva e ela fica muito bem impressionada. Soraia liga a Eva mas o telemóvel está em silêncio.