“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

313º Episódio (15 a 21 de abril)

Álvaro faz-se de sonso com Ricardo e este perde a cabeça e agride-o. Íris fica furiosa e manda o irmão embora, saindo em defesa do pai.

Joana conta aos pais que não conseguiram encontrar a estatueta e que vão parar as buscas. Anabela e Fausto entram em negação, muito perturbados.

Mariana está furiosa por não terem conseguido encontrar a estatueta. Benny continua zangado com Soraia. Mariana é convidada para entrar num filme mas Pedro opõe-se a que ela aceite.

Caio monta uma armadilha a Vera e disfarça-se de cliente. Ela faz striptease para ele sem o saber. Caio bate à porta e obriga-a a assumir o que anda a fazer, acusando-a de se ter tornado numa prostituta. Vera dá-lhe um estalo e diz que se chegou àquele ponto foi por causa dele que abandonou a família. Caio cai em si e assume as suas culpas, saindo de casa cabisbaixo. Vera chora e só pára quando escuta muito surpreendida nas notícias que a rede de Eva e Álvaro foi desmantelada pela PJ.

Aurora fala das provas que incriminam Eva pela morte de Paulo e Maria acrescenta que Eva também tem provas dos crimes de Álvaro. Ricardo fica a saber que o pai viu Maria ser presa dentro da caixa no laboratório.

Débora tenta escolher uma roupa para Íris para a animar. Ela está triste e assume que gosta de Joel. Íris confessa que não acredita no pai mas recusa-se mas acha que ele não é o chefe da rede.

Álvaro faz-se de sonso com Ricardo e este perde a cabeça e agride-o. Íris fica furiosa e manda o irmão embora, saindo em defesa do pai.

Salomé insiste com Joel para que ele coma mas o filho quer é ir ter com Íris. A mãe não lho permite e tem de ir ver o que Lucinha lhe quer. A filha quer fazer a cama de lavado e Salomé tem de se justificar para explicar porque é que tem o seu quarto trancado. Lucinha vai atrás dela e a mãe fala alto para que Eva de esconda dos irmãos. No entanto fica preocupada quando percebe que Eva desapareceu de casa.

Eva vai para sua casa e conta a Rodrigo que tem estado em casa da mãe. Diz-lhe que têm de fugir e pede-lhe que venda a clínica. Ele diz que vai tratar de tudo.

Milene aguarda ansiosamente pela chegada da doutora Júlia. A advogada entrega-lhe os documentos e diz que aguarda um telefonema dela para poder dar o passo seguinte. Milene agradece-lhe a discrição e fica de lágrimas nos olhos a olhar para o envelope.

Íris despede-se do pai. Álvaro pede-lhe que fique mas ela recusa e recebe um telefonema de Ricardo a dizer-lhe que vá para a MUVV.

Ricardo conta a Íris que a designer da MUVV se despediu depois de ter rebentado o escândalo que envolveu Álvaro e duvida de que a empresa sobreviva.

Salomé ralha com Eva por ter saído de casa sem lhe dizer nada. Ela desculpa-se com a necessidade de avisar Rodrigo. Salomé ouve a campainha e vai ver quem chegou. É Artur que pergunta de nunca mais viram Eva. Todos disfarçam e negam. Joel pede para falar a sós com Artur. Diz-lhe que não quer perder Íris e que quer juntar-se ao grupo que derrubou Eva e Álvaro. Artur responde que a missão do grupo ficou concluída e que devem deixar que seja a justiça a encarregar-se de Álvaro.