“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

176º Episódio (15 a 21 de outubro)

Maria coloca caixas com Hugo dentro do carro. Pronta para arrancar, manda uma mensagem a Milene a pedir que vá ter consigo ao bar.

Álvaro recebe Hugo na academia antes do evento e estranha que Íris tenha ido para o Algarve.

Jorge mostra-se apreensivo por Maria estar a ajudar Milene. Ela justifica que é para se redimir das mentiras que disse. Maria vai ter com Milene à mesa onde ela está sentada e conta que há amigos de Pierre que não aparecem nas fotos com ele, mas que podem estar em Portugal.

Íris mostra-se emocionada com o discurso do pai mas Cecília não acredita que ele tenha mudado. Íris recusa pegar no irmão por ter medo de o deixar cair e diz à mãe que podia passar mais tempo com o bebé se ela voltasse para casa. Cecília responde que não está preparada e que vai continuar em Melgaço.

Lucinha conta a Rodrigo que Eva não tem cumprido as suas determinações e revela-se perspicaz ao notar o interesse do médico na irmã. Quando fica a sós com Eva, Rodrigo pergunta o que se passa com ela por andar tão nervosa. Eva desconversa e apenas diz que se trata de um problema do passado que tem de resolver.

Milene dá os parabéns a Álvaro pelo seu discurso e conta-lhe da indignação que provocou em Maria. Álvaro justifica que ela o culpa pela morte do pai e as razões que fazem com que também não goste dela. Álvaro vai mostrar a Milene as fotos que ela tirou.

Enquanto Milene vê as fotos, Igor vai ter com Álvaro e diz que está ali para treinar mas que já tem uma resposta para lhe dar. Álvaro fica tenso, sem saber o que esperar.

Jorge fica aliviado quando Maria regressa finalmente a casa. Ela está determinada em vingar a morte do pai e o marido promete ajudá-la.

Igor diz a Álvaro que não quer trabalhar com ele porque as informações que recolheu a seu respeito fazem com que não queira arriscar. Milene diz que gostou muito das fotos que tirou e Álvaro esforça-se por controlar a irritação que a decisão de Igor lhe provocou.

Soraia confessa a Rodrigo que não estava magoada e que inventou a lesão só para o ver. O médico convida-a para jantar.

Aurora informa Filipe de que tem andado a seguir o dealer e mostra as fotos que lhe tirou. O inspector reforça que quer é apanhar o fornecedor e diz que tem dito bem dela aos seus chefes na PJ.

Lucas está entretido a fazer contas e David sonda-o para saber se ele costuma dar dinheiro à mãe. O pai estranha a pergunta e David acaba por lhe mostrar a carta que recebeu do banco com o saldo de uma conta em seu nome. Lucas conta a Salomé e David fica incomodado. O pai diz que vai tirar tudo a limpo mas confessa estar com um mau pressentimento.

Mariana interrompe a sessão de terapia que Leonor está a fazer com um casal e exige explicações para o salto de pára-quedas que ele fez com Trovão. Leonor aconselha-a a falar com ele mas quando Mariana começa a ofendê-la, Leonor irrita-se e diz que tem um caso com ele. Mariana fica em choque.

Salomé estranha a conversa de Trovão que ocorre em tom de despedida e até pensa que ele vai viajar. Mariana irrompe pela pastelaria e grita que já sabe do caso dele com Leonor. Ele mantém a mentira e Mariana sente-se mal, sendo amparada com Salomé, que está incrédula com o que ouve.

Joana conta a Débora como correu o encontro com Joel. Íris fica irritada mas disfarça dizendo que tem Edu.

Joel conta à mãe a saída com Joana e Salomé avisa-o de que não deve usar a miúda para esquecer Íris. Ele nega que seja a sua intenção e diz à mãe que tem muito orgulho nela pelo trabalho que está a fazer.