“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

311º Episódio (15 a 21 de abril)

Álvaro é preso pela PJ mas Eva consegue fugir, depois de um violento tiroteio no laboratório quando ambas as redes de doping disputaram o grande carregamento de ampolas que ela queria vender.

Eva, em desespero, tenta tirar a chave do quarto a Salomé para ir para o laboratório mas a mãe não permite e diz que apesar de tudo ela é sua filha e por isso a vai proteger, tal como ao neto que está para nascer.

O tiroteio no laboratório continua e Soares acaba por morrer. Maria grita para Aurora que têm de sair dali para não morrerem também.

Eva está desesperada mas consegue finalmente tirar a chave do quarto à mãe e sai disparada de casa. Salomé grita o nome da filha mas ela não volta atrás.

Eva tenta em desespero ligar a Elias mas como ele não atende telefona a Rodrigo e diz-lhe que não vá para o laboratório porque a polícia e Álvaro vão lá estar. Rodrigo fica em choque e diz que vai já ter com ela.

Soraia e Mariana tentam arrancar a escultura de Donatello a Joana, que se prepara para a ir leiloar. No entanto, Fausto impede as manas de levarem a melhor e leva ele próprio a estatueta para fora de casa.

Mariana vai atrás de Fausto e finge que está a perder o bebé. Ele vai ajudá-la e ela tira-lhe a estatueta. Ambos ficam em pânico porque a peça de arte acaba por cair ao rio.

Maria grita e Álvaro ouve, sem perceber o que se está a passar. De repente sente uma arma apontada à cabeça e ouve Eva dizer que têm muito que conversar.

Hugo está muito inquieto porque a febre de Alice não baixa. Mónica leva os medicamentos à criança. Hugo tenta disfarçar a sua ansiedade por causa de Maria.

Salomé está destroçada e preocupada com o que possa acontecer à sua filha mas, sobretudo, ao neto que Eva espera. Joel e Lucinha ouvem a mãe contar a Artur o que se está a passar e ficam em choque quando Salomé diz que Eva pode morrer. Joel e Lucinha perguntam porque é que a irmã pode morrer e Salomé inventa que Eva tem uma gravidez de risco.

Íris e Débora observam modelo com a nova coleção. Ao falar com a amiga sobre Álvaro, Íris elogia o pai e diz que ele é o maior.

David está preocupado com os pais porque não dão notícias e confidencia a Lucinha que a mãe trabalha como infiltrada.

Rodrigo está muito ansioso por não conseguir falar com Eva mas quando ela atende fica muito mais aliviado e diz que ela é a mulher mais fantástica do mundo. Ela conta que está tudo bem com o carregamento.

Romeu acaba de carregar com os homens da rede o camião que vai transportar as ampolas. Lucas atinge Romeu com um pau na cabeça e avança com Ricardo para o laboratório.

Eva demonstra a sua satisfação por ter o carregamento pronto a sair para venda. Ricardo e Lucas desiludem-na, dizendo que a polícia está a chegar e que vai acabar de vez com as redes de doping.

Salomé está muito angustiada pelo que possa suceder a Eva. Artur é de opinião de que ela nunca deveria ter mentido aos filhos e Salomé acha que eles vão acabar por saber de tudo.

No laboratório, os capangas de Eva e Álvaro apontam as armas uns aos outros. Ricardo aponta a sua a Eva. Acabam por lutar e ela foge. Romeu e Elias também conseguem escapar.

Álvaro tenta manipular Ricardo e diz que foi atraído a uma armadilha. Ele diz que tem nojo de ser seu filho e não o deixa fugir.

Filipe avança para o laboratório e Álvaro tenta fazer-se de vítima. Ricardo diz ao inspector que o pai continua a traficar doping e Filipe diz a Álvaro que o vai levar preso. Ricardo perde a cabeça e é ele próprio quem algema o pai.