“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

160º Episódio (1 a 7 de outubro)

Maria vai a casa de Simão e apresenta-se à empregada como namorada dele, dispensando-a porque lhe quer fazer uma surpresa. Quando fica sozinha, começa a revistar a casa à procura de provas que liguem Simão à rede.

Maria tem um pesadelo em que está a ser estrangulada por um homem encapuçado. Quando acorda, apressa-se a ir ver se Alice está bem e volta para a sua cama, muito enervada.

Bia está muito nervosa, temendo que ele fique preso. Vera tenta serenar a filha quando Caio entra em casa. Bia corre a abraçá-lo e Vera pede a Bia que os deixe falar a sós. Caio conta a Vera que foi o pai de outra adolescente que espancou o predador sexual até à morte e que já se entregou.

Lucas repreende David por ter ido a casa de Salomé exigir-lhe que se afaste e por ter magoado Lucinha. O filho reage mas Lucas não lhe dá hipótese, cortando-lhe a mesada e as saídas à noite. David percebe que o pai não está para brincadeiras e engole a raiva que sente.

Salomé fica preocupada Jorge por ele andar sozinho pela cidade. Ele afirma que não podia saber que Lucinha estava magoada e não a ir ver. A miúda confessa que está cheia de raiva de David e com vontade de o matar.

Eva aparece para visitar a irmã e Joel fica desagradado ao vê-la, tratando-a por criminosa. Lucinha defende a irmã e diz a Salomé, Joel e Jorge que deviam perdoá-la, pois o que ela fez foi para os proteger a todos. Jorge despede-se e vai embora. Eva vai atrás dele e diz que ele lhe faz muita falta. Jorge assume que sente o mesmo, mas também que tem de lidar com isso.

Álvaro olha em volta enquanto fala com Esteves na prisão, dizendo que tem uma missão para ele, ao mesmo tempo que avisa de que tem de ter cuidado com Eva.

Mariana avisa Anabela de que se está a esgotar o prazo para pagar os cinco milhões pela escultura. Anabela e Fausto imploram para que lhes perdoem a dívida e Soraia fica com pena Mas Mariana não verga e ameaça recorrer ao tribunal.

Ricardo e Cecília aumentam a apreensão de Anabela e Fausto, revelando que vão ter de despedir mais gente da MUVV.

Ricardo vai a casa de Vera e Caio e conta que fez tudo para não a colocar na lista de despedimentos, mas que atendendo ao estado da empresa não pode prometer nada. Depois de Ricardo sair, Vera diz a Caio que se ele persistir em fazer a viagem que planeou, o casamento deles acaba.

Lucas fica incrédulo por Artur saber de tudo o que se passava com Aurora e não lhe ter contado nada. O amigo assume que a quis proteger. Aurora entra em casa e mostra-lhes a pulseira electrónica.

Leonor repara que Salomé está muito bem arranjada e com um brilho especial. Ela conta que vai sair com Lucas e assume que vai lutar por ele, pois está apaixonada.

Aurora, muito angustiada, conversa com Lucas sobre a situação em que está. Ele garante-lhe que vai olhar por David enquanto ela estiver presa, mas Aurora insiste em que devem continuar juntos. David ouve a voz da mãe e corre a abraçá-la. Lucas vai embora e fica transtornado quando o filho lhe pergunta de vai ter com Salomé.

Salomé fica muito transtornada quando Lucas chega ao bar da praia e lhe diz que é melhor afastarem-se. Lucas explica as suas razões e faz-lhe uma declaração de amor. Salomé recusa-se a ouvi-lo e explode de indignação.

Soraia leva o almoço a Lucinha, quem lhe agradece a ajuda. Salomé entra em casa muito transtornada. Joel estranha o mau humor da mãe e ela pede que não se meta na sua vida. Entretanto, tocam à campainha e quando Salomé abre a porta constata com espanto que não está ninguém.

Maria vai a casa de Simão e apresenta-se à empregada como namorada dele, dispensando-a porque lhe quer fazer uma surpresa. Quando fica sozinha, começa a revistar a casa à procura de provas que liguem Simão à rede.

Eva, nervosa, vai à prisão a pedido de Álvaro e pede-lhe desculpa por Jorge o ter atirado para aquela situação. Ele diz que têm de falar sobre a rede, deixando-a na expectativa.