“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

153º Episódio (24 a 30 de setembro)

Eva tenta evitar a todo o custo que Jorge saiba que ela matou em nome da rede mas Salomé explode de raiva e conta que a filha assassinou Paulo. Jorge fica petrificado a olhar para elas.

Caio queixa-se de Benny a Ricardo por ele o ter deixado sozinho no bar. Maria chega entretanto e fala com Ricardo sobre o facto de se terem reaproximado, lamentando que Cecília tenha perdido o bebé. Ricardo confessa que não seria muito confortável dividir um meio-irmão com a mulher que ama. Maria recebe uma chamada e pergunta se já existe alguma conclusão sobre o motivo do incêndio na casa do pai.

Eva tenta evitar a todo o custo que Jorge saiba que ela matou em nome da rede mas Salomé explode de raiva e conta que a filha assassinou Paulo. Jorge fica petrificado a olhar para elas.

Salomé sai para a rua e Jorge pergunta a Eva se é verdade que matou Paulo. Ela confirma e justifica em desespero, que ele descobriu que ela pertencia à rede e que por isso não teve alternativa para não ser ela a morrer. Jorge fica ainda mais chocado.

Maria, muito irritada, conta a Ricardo que a perícia a casa do pai para descobrir a origem do incêndio foi inconclusiva e está cada vez mais convencida que foi Álvaro o responsável por tudo. Maria fala do medo que Álvaro mete a Cecília e Ricardo dispara que a mãe só não sai de casa porque não quer. Maria mente quando ele pergunta se ela sabe mais alguma coisa que ele não saiba sobre a mãe.

Jorge discute com Eva e acusa-a de ser uma assassina. Ela tenta redimir-se e defender-se mas ele volta-lhe as costas.

Joel repara que a mãe está nervosa mas não consegue descobrir o motivo. Entretanto, pede desculpa a Soraia por lhe ter mentido ao esconder ter passado a noite com Íris. A namorada vacila mas acaba por perdoá-lo.

Íris confessa a Simão que precisou muito dele mas quando se envolvem só consegue pensar em Joel e acaba por abandonar o namorado, que fica sem perceber o que se está a passar com ela.

Salomé não esconde a Cecília que deseja que Álvaro pague por todos os crimes que cometeu. Lucas beija Salomé e Aurora apanha o momento e fica furiosa, começando a andar na direcção deles.

Eva procura por Jorge no bar da praia mas quem encontra é Lucinha. A irmã vai para falar com ela mas Eva vai-se embora dizendo que tem de sair.

David conta a Lucinha que o pai dele e a mãe dela estão juntos. Lucinha é apanhada de surpresa e Bia adivinha que se calhar foi por isso que Aurora e Lucas se separaram.

Aurora pede explicações a Lucas para o beijo que viu e agarra Salomé pelo braço. Ela liberta-se e responde-lhe à altura quando Aurora diz que a sua história com Lucas não acabou. Lucas pergunta a Aurora se agora já percebeu porque é que ele gosta de Salomé.

Eva vai a casa de Jorge á procura dele e fica desesperada por não o encontrar. Entretanto, deixa-lhe uma mensagem no telemóvel a suplicar-lhe que volte para conversarem.

Jorge visita Hugo e desabafa com Maria sobre Eva mas sem revelar a razão de tanta angústia. Artur também aparece no hospital para visitar Lucas. Maria explica que o irmão ainda está em coma porque não consegue respirar sozinho e agradece a Artur por ter ido vê-lo.

Lucinha confronta a mãe sobre a sua relação com Lucas e pergunta porque é que não lhe contou. Salomé justifica que ainda se estão a conhecer e que não sabe o que o futuro reserva.

Jorge acaba tudo com Eva, insensível às suas súplicas para que não o faça. Eva tenta evitar o pior mas Jorge está convicto das suas decisões.

Íris conta ao pai que o relatório da perícia ao incêndio na casa e Vítor foi inconclusivo. Quando fica sozinho, Álvaro faz uma chamada e agradece a quem forjou o relatório, dizendo que vai enviar o dinheiro pelo trabalho.

Maria precisa de ficar ao lado de Hugo no hospital mas não tem com quem deixar Alice. Ricardo oferece-se para ajudar e ela aceita.

Débora assume que lhe custou muito ver Hugo no hospital e achou estranho por ter Tito e Joana a consolá-la. Íris confessa à amiga que anda a ter visões eróticas com Joel.