“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

145º Episódio (10 a 16 de setembro)

Ricardo obriga Álvaro a confessar à policia os crimes que cometeu na MUVV, em troca de não revelar que ele assassinou Vítor.

Mónica fala com Artur sobre a discussão dele com Lucas e o tio diz que o amigo é que tem de lhe pedir desculpa por o ter agredido. Tomás chega naquela altura e confessa que ainda não conseguiu arranjar emprego. Mónica incentiva-o a voltar para Amarante mas ele recusa-se a deixá-la.

Anabela comenta com Fausto o estalo que Mariana lhe deu e o marido desvaloriza o incidente, mais preocupado com os 5 milhões que têm de pagar às manas Dias, pelo contrato que assinaram para dividirem o lucro da escultura. Anabela diz que não acredita que tenham sido as irmãs a roubar a obra de arte e diz ao marido que tem de ir falar com elas na tentativa de chegarem a um acordo.

Mariana e Soraia discutem a forma como a família Vidal lhes vai pagar os cinco milhões da escultura. A loja da MUVV está vazia e só Artur aparece para comprar um par de ténis. Cecília vê-o e vai ter com ele. Artur convida-a para tomar um café mas ela diz que não pode.

Álvaro deixa uma mensagem no voicemail de Ricardo, suplicando-lhe para que não faça nada e para voltar para casa para conversarem. Entretanto, os jornalistas que ele convocou chegam e Álvaro, tenso e nervoso, diz que tem um comunicado para fazer.

Ricardo tenta recompor-se do choque de ter descoberto a confissão do pai por ter assassinado Vítor e lembra as conversas que teve com Maria sobre a morte do pai dela e também o pedido de Íris para que ele não denunciasse Álvaro.

Benny prepara uma pizza quando Tito recebe uma mensagem de Joana. Leonor fica desconfiada e alerta.

Salomé chama os filhos para o jantar. Eva bate à porta e diz que quer falar com ela. Joel sai de casa furioso e Lucinha deseja-lhes uma boa conversa. Eva pede à mãe que a deixe continuar a ir lá a casa, pois não suporta estar afastada da família mas a mãe não cede e nem sequer a deixa ficar para jantar.

Maria está a ver televisão e fica perturbada com uma reportagem sobre emigrantes em França.

Jorge pede a Hugo que o deixe trabalhar em casa dele na investigação que está a fazer à rede. Maria chega entretanto e manda-os ligar a televisão. Todos assistem com curiosidade à entrevista que Álvaro está a dar.

O chefe da rede de doping vitimiza-se e revela que para não prejudicar a família e o negócio da MUVV que construiu com tanto esforço, vai passar a empresa para Ricardo.

Cecília vê a entrevista de Álvaro e fica incrédula ao ouvi-lo dizer que vai passar a MUVV para Ricardo.

Íris ajuda Débora a sabotar as ribombinhas de Trovão. Joel entra na pastelaria e esconde-se a ouvir a conversa. Depois do trabalho feito, as amigas despedem-se mas Íris fica para trás para ir à casa de banho. Quando vai para ir embora, depara-se com Joel que lhe confessa ter ouvido que estiveram a sabotar Trovão e que não vai ficar calado porque senão a mãe também se prejudica. Íris discute com ele e decide ir embora. Só que a porta não abre, deixando-os trancados na pastelaria.

Álvaro está muito nervoso por não ter ainda notícias de Ricardo e discute com Cecília quando ela o confronta com a decisão de passar o controlo da MUVV para o filho.

Íris esforça-se para sair da pastelaria mas a porta não abre e ela, vencida pelo cansaço e chorosa, junta-se a Joel para dormir.

Eva e Jorge comentam a decisão de Álvaro atribuir a liderança da MUVV a Ricardo. Jorge deseja que a rede seja desmantelada para ele e Eva poderem casar.

Ricardo deixa Álvaro encurralado ao dizer-lhe que ou assume o transporte de doping e a lavagem de dinheiro na MUVV, ou ele entrega à polícia a gravação em que o pai confessa ter matado Vítor.

Ricardo sai do quarto do pai a dizer-lhe que tem de decidir imediatamente o que fazer. Ele segue-o e fica desesperado quando vê Filipe na sala.

O inspector pergunta a Álvaro o que tem para lhe dizer e ele fica sem saber o que fazer.

Ricardo pressiona o pai e ele acaba por confessar a Filipe que fez lavagem de dinheiro na MUVV. O inspector diz que vai ter de o acompanhar para interrogatório. Ricardo mostra-se feliz e diz ao pai que mesmo assim ainda tem muita culpa nas costas. Álvaro olha-o cheio de raiva.

Quando Joel e Íris acordam na pastelaria gera-se um clima de paixão entre eles mas nenhum cede aos encantos do outro. Quando Trovão abre a pastelaria, ambos conseguem escapar sem que ele dê conta.

Íris regressa a casa e vê o pai a ser levado pela PJ, temendo que Ricardo tenha contado tudo à polícia. O irmão confessa que não foi capaz. Cecília constata todo aquele aparato, mas não consegue entender o que se passa.

Soraia pergunta a Joel onde é que ele passou a noite e o namorado inventa uma desculpa para evitar confessar que esteve trancado com Íris na pastelaria. Soraia acaba por descobrir um cabelo no casaco dele e fica desconfiada.