“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

144º Episódio (10 a 16 de setembro)

Ricardo descobre uma gravação em que o pai confessa que matou Vítor e fica em estado de choque, mas não conta a Jorge o que ouviu. Álvaro fica sem pinga de sangue quando Ricardo o confronta com a sua confissão

Eva regressa a casa exausta. Jorge diz que só ficou descansado porque ela ia dizendo que estava bem. Lucinha pede à irmã que vá lá a casa e ela sente-se mal por ter de lhe mentir.

Álvaro não contém a fúria ao saber que alguém andou a remexer no anexo de Elias, colocando a hipótese de ter sido ele próprio. Aurora diz que isso é impossível porque é ela que tens as chaves. Quando as procura, percebe que desapareceram e não consegue explicar como. Álvaro fica irritado mas recorda-se que poderá ter sido Ricardo a ir ao anexo, pois pode ter ouvido a sua conversa ao telefone.

Simão conversa com Eva sobre Elias e diz que está na altura de ser ela a assumir o controlo da rede.

Ricardo, muito tenso, mostra a Jorge tudo o que conseguiu recolher no anexo de Elias e pede-lhe ajuda para verem o que têm.

Maria mostra a escritura da venda da academia a Benny e ele diz-lhe que pode chorar à-vontade, sugerindo-lhe que fale com Caio para ir trabalhar com eles no bar.

Íris pergunta ao pai se ele já falou com a mãe sobre a sua saída da MUVV, mas Álvaro está sem paciência e responde que não. Entretanto, liga para Ricardo e deixa-lhe mensagem no telemóvel.

Jorge constata que Elias é esperto e que guardou muitas coisas no seu anexo. Ricardo descobre uma gravação em que o pai confessa que matou Vítor e fica em estado de choque, mas não conta a Jorge o que ouviu.

Aurora reúne o pessoal da rede no laboratório e pergunta em tom ameaçador quem é que ajudou Elias a fugir. Chico avança com a arma e dá um tiro.

Ricardo mostra ao pai a gravação em que ele confessa ter matado Vítor e confronta-o. Álvaro fica sem pinga de sangue.

O tiro que Chico disparou matou o homem que tinha ficado a vigiar Elias. Aurora avisa mais uma vez que ninguém deve brincar com a rede e Eva tenta fazer-lhe frente mas acaba por ter de se conter, preocupada com aquilo que Álvaro pode fazer.

Ricardo discute com Álvaro acusando-o da morte de Vítor e conta à irmã que o pai é um assassino. Íris fica estarrecida, sem acreditar no que ouve. Ricardo mostra-lhe a gravação e ela tenta desculpar o pai, pedindo ao irmão que guarde segredo.

Maria quase surpreende Hugo aos beijos com Débora. Conta que vendeu a academia e pede ao irmão que a ajude a ajudar27 Cecília.

Íris implora a Ricardo para que não entregue o pai mas ele não transige e diz à irmã que já não aguenta mais guardar tais segredos.

Ricardo continua a discutir com o pai. Ambos trocam acusações. Álvaro pede ajuda a Íris mas ela, apesar de o defender, não consegue encará-lo.

Jorge começa a escrever um artigo sobre a rede e Eva quase o apanha com os documentos de Elias. Apesar de Jorge disfarçar, ela fica desconfiada.

Aurora entrega a Lucas os papéis do divórcio devidamente assinados e diz não acreditar que seja para sempre. Ele não se comove.

Lucas vai ter rapidamente com Salomé e mostra-lhe os papéis do divórcio. Ela diz que quer estar sozinha, apesar de o amar e Lucas reafirma que não vai desistir dela.

Salomé desabafa com Leonor e assume que quer ter paz e que quer ter a certeza de que Lucas não se afastou de Aurora por estar magoado com ela.