“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

143º Episódio (10 a 16 de setembro)

Aurora chega ao laboratório e depara-se com o elemento que estava a guardar Elias ferido e inanimado. De imediato liga a Álvaro a avisar que Elias fugiu.

Álvaro fica furioso e ordena a Aurora que dê caça sem tréguas a Elias. Cecília e Ricardo são os alvos da ira de Álvaro quando lhe aparecem à frente, mas quer um quer outro deixam-no a falar sozinho.

Maria põe Hugo ao corrente do negócio de venda da academia e diz que vão ter de aceitar a proposta que lhes fizeram porque o comprador não pode oferecer mais dinheiro. Entretanto, alerta o irmão de que têm de conversar sobre Cecília.

Aurora chega ao laboratório e depara-se com o elemento que estava a guardar Elias ferido e inanimado. De imediato liga a Álvaro a avisar que Elias fugiu.

Álvaro fica furioso e ordena a Aurora que dê caça sem tréguas a Elias. Cecília e Ricardo são os alvos da ira de Álvaro quando lhe aparecem à frente, mas quer um quer outro deixam-no a falar sozinho.

Ricardo conversa com a mãe e, preocupado com ela, diz que se calhar seria melhor que contasse da gravidez, pois talvez o pai perceba que a relação deles acabou. Cecília conta que Maria é da mesma opinião.

Hugo fica em choque ao saber que vai ter um meio-irmão e dispara que não quer saber de um filho de Cecília. Maria fica tensa com a reacção dele.

Jorge mostra-se irritado com Eva quando ela volta a casa e censura-a por o ter enganado. Ela conta-lhe das provas contra Álvaro e explica que foi salvar Elias, pois ele fez o mesmo por ela. Entretanto, recebe uma chamada da rede e diz que tem de ir para não desconfiarem dela.

Caio mostra-se preocupado com Vera e ela atira-lhe à cara que é ele que quer ir embora. Ele tenta encontrar uma solução mas fica desagradado quando a mulher lhe conta esteve lá em casa por causa da produção fotográfica de Bia.

Maria avisa Hugo que vai encontrar-se na academia com o representante do comprador. O irmão acha tudo muito estranho. Débora chega entretanto e conta que achou um lenço de Joana em casa de Tito, colocando a hipótese de eles os estarem a trair como eles estão a fazer com eles. Hugo não acredita e começa a beijar Débora.

Joana pede desculpas a Tito por se ter esquecido do lenço na sua casa mas ele deixa-a desiludida ao dizer que ficou tudo bem com Débora e que ela não desconfiou de nada.

Trovão está todo contente por estar a vender os bolos de Débora. Ela discute com o avô e avisa-o para parar de o fazer. Salomé e Leonor tentam acalmá-los.

Caio embirra com Benny por ele falar muito com os clientes do bar e acha que deviam mudar a ementa. Benny dispara que está farto do seu mau humor.

Álvaro certifica-se de que ninguém o vai ouvir e liga a Aurora a perguntar por Elias. Dá instruções para que não parem de o procurar. Ela pede-lhe tempo para descansar mas o chefe não desarma.

Lucas entra em casa e Aurora diz logo que não está com energia para discussões. Quando percebem que David não foi à escola, Lucas censura Aurora por estar a desleixar a educação do filho. Aurora quebra e diz que se é o divórcio que ele quer, pode trazer os papes que ela assina. Lucas fica incrédulo.

Fausto conversa com Anabela, preocupado com a entrevista que ela deu sobre o roubo da escultura, acusando veladamente as irmãs Dias. Elas aparecem nesse preciso momento de dizem que não vão perdoar o dinheiro que têm a receber e fazem um ultimato. Antes de sair, Mariana dá uma valente estalada a Anabela.

Álvaro fala ao telefone e fornece a morada de Elias. Ricardo ouve a conversa e o pai, quando o vê aparecer, fica sem saber de ele o ouviu realmente.

Maria fica surpreendida com a pressa que os compradores da academia têm em fazer a escritura.

Ricardo antecipa-se e recolhe tudo o que pode da casa de Elias. Romeu chega naquele momento mas Ricardo consegue fugir.