“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

136º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Eva entra com Xavier em casa de Jorge e Joel esconde-se a tempo de não ser detectado. Ela repreende Xavier por não ter esperado que lhe ligasse e entrega-lhe os documentos falsos. Depois falam de Álvaro e Joel ouve toda a conversa em estado de choque.

Joel ouve a conversa entre Jorge e a mãe e vai ao casaco dele e tira-lhe a chave de casa. Salomé mente a Jorge sobre as razões que a levaram a mandar Eva embora.

Ricardo fica admirado quando Maria lhe diz que a mãe dele vai ficar a morar com ela e perplexo quando fica a saber o que se passou com o pai e a mãe. Maria aconselha-o a falar com Cecília.

Cecília decide enfrentar Álvaro e diz que vai deixá-lo. Ele assusta-a mas ela mantém-se firme. Íris ouve a conversa e tenta intervir mas a mãe diz-lhe que não se meta no assunto.

A sós no quarto, Álvaro volta a ameaçar Cecília dizendo que se ela sair de casa vai contar a toda a gente que foi ela quem matou Marco.

Cecília nem quer acreditar que ele seja capaz de tal coisa mas Álvaro reafirma que ela tem duas opções. Ou continua a seu lado ou vai para a prisão.

Ricardo está ansioso para falar com a mãe mas Íris culpa Cecília por tudo o que se está a passar entre ela e o pai. Ricardo explode e revela que Álvaro um criminoso e que transporta doping.

Cecília confirma perante os filhos que afinal vai continuar em casa. Íris fica confusa mas Álvaro justifica que conversaram e acabaram por se entender. Ricardo não acredita naquela explicação e Íris pede para falar a sós com o pai.

Íris diz ao pai que compreende o seu envolvimento com a rede e ele consegue manipulá-la. Íris pede-lhe ajuda para sair da MUVV e para convencer a mãe a permiti-lo. Álvaro recebe uma chamada e controla a raiva. Quando desliga, mente à filha e diz que era a polícia a dizer que ainda não conseguiu apanhar Xavier.

Ricardo pressiona Cecília para que ela conte porque é que decidiu voltar atrás e continuar em casa. A mãe mente e responde que mudou de opinião pelo pai, mas revela que está grávida de Vítor.

Maria fala ao telefone com Ricardo e Benny apercebe-se de que algo não está bem. Ela conta ao amigo que ele quer encontrar-se com ela. Maria confirma que vai vender a academia e pergunta se não precisam de gente no bar. Benny reconhece que sim mas diz que não é ele que manda ali.

Caio critica a ideia de Benny querer ampliar o bar. Vera acusa-o de só pensar na viagem e defende Benny. Bia sente-se mal por mentir ao pai, escondendo que vai faltar à escola para fazer uma sessão fotográfica. A mãe apoia-a na mentira.

Fausto fala escondido ao telefone com Anabela sobre o leilão da escultura mas Mariana ouve a conversa e percebe que eles estão a tentar enganá-la e à irmã. Lucas aceita trabalhar nas Manas a Dias e Mariana diz-lhe que pode começar por limpar a sua casa.

Anabela prepara a sala para o leilão da escultura, enquanto coloca Fausto a par de tudo.

Mariana conta a Soraia que Fausto e Anabela estão a enganá-las e decidem ir ao leilão da escultura.

Ricardo conta a Maria que a mãe decidiu permanecer em casa e ela nem quer acreditar. Ele confessa que já sabe que Cecília está grávida e promete ficar atento. Ricardo provoca Maria quando fala ao telefone com Núria e ela vai-se embora cheia de ciúmes.

Gonçalo mente a Bia e diz que a sessão fotográfica foi cancelada, entregando-lhe um presente como compensação. Entretanto, sugere que podem fazer algumas fotos ali. Ela acredita nas suas boas intenções e acede.

Ricardo tenta saber junto de Fausto como é que Aurora o ajudou a conferir as contas da MUVV. Entretanto, Jorge entrega-lhe tudo o que tem sobre a investigação que anda a fazer à rede.

Joel está muito tenso e assim que consegue livrar-se de Soraia começa a revistar a casa de Jorge.

Ricardo faz um telefonema e confirma que a MUVV anda a lavar dinheiro no Panamá e que Jorge já sabia de tudo.

Eva entra com Xavier em casa de Jorge e Joel esconde-se a tempo de não ser detectado. Ela repreende Xavier por não ter esperado que lhe ligasse e entrega-lhe os documentos falsos. Depois falam de Álvaro e Joel ouve toda a conversa em estado de choque.

Salomé apresenta-se na pastelaria para ajudar Débora e esta diz que vai ficar a tomar conta de tudo até o avô voltar, contrariando as suas ordens. Salomé diz que vai ficar a seu lado.