“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

308º Episódio (8 a 14 de abril)

Artur confessa a Salomé que tem com Aurora um plano para apanharem Eva e Álvaro. Salomé fica zangada por não lhe terem contado nada e diz que não promete ficar calada ou quieta.

Filipe pressiona Álvaro a dizer que foi Eva quem o tentou matar mas ele insiste em dizer que foi Maria.

Aurora conta a Artur, Lucas, Maria e Ricardo que Álvaro mordeu o isco que vai tentar estragar o grande negócio que Eva vai fazer e acrescenta que enquanto eles estiverem entretidos a digladiarem-se, a polícia aparece e prende-os a todos.

Salomé manipula Eva e diz que esteve presa num laboratório de doping e esconde que foi no dela. Eva fica aliviada e a pensar que a mãe esteve foi no laboratório de Álvaro.

Lucinha e Joel tentam escutar a conversa entre a mãe e a irmã mas não conseguem perceber nada.

Salomé continua a falar com Eva sobre a rede mas escondendo sempre que sabe que ela é a chefe. Entretanto, dá-lhe conselhos para que não se meta em confusões. Eva promete cuidar do bebé que espera e abraça a mãe. Joel e Lucinha denunciam-se quando tentam saber o que se passou com Salomé.

Salomé conta aos filhos a sua versão do que sucedeu para ter desaparecido. Lucinha sente-se culpada por ter caído nas malhas do doping e todos defendem que Salomé deve deixar para a polícia o trabalho de investigação.

Quando fica a sós, Salomé recorda vários episódios em que fica patente a frieza de Eva e fica transtornada por constatar que a filha se transformou num monstro.

Bia confronta Vera com a descoberta de que ela faz striptease. A mãe fica em pânico e mente, justificando que se deve tratar de um vírus. Vera fica destroçada e envergonhada com a situação.

Tito diz a Benny que precisa de lhe contar uma coisa sobre Soraia e mostra-lhe a estatueta Donatello dizendo que foi a que desapareceu de casa dos Vidal por ocasião do leilão. Ambos se interrogam se ela não a terá roubado e antes de mais, Benny quer falar com Soraia.

Maria aproveita para passear com Alice e vai ao bar da praia. Milene fica surpreendida ao vê-la ali e deseja que se faça justiça. Maria lamenta que a academia não tenha resultado.

Íris mostra a Ricardo os protótipos para a nova colecção da MUVV e o irmão diz que precisam de dinheiro para começarem a produzir. Álvaro dá indicações a Lucas para que ponha a circular as facturas falsas.

Salomé conversa com Artur e quer que ele lhe conte tudo o que sabe sobre Eva e o plano que tem com Aurora para a apanhar. Salomé conta a Artur o que se passou no laboratório.

Eva regressa a casa muito preocupada depois do interrogatório na PJ e teme vir a ser presa. Rodrigo tenta tranquilizá-la mas também está muito apreensivo.

Artur confessa a Salomé que tem com Aurora um plano para apanharem Eva e Álvaro. Salomé fica zangada por não lhe terem contado nada e diz que não promete ficar calada ou quieta.

Filipe pressiona Álvaro a dizer que foi Eva quem o tentou matar mas ele insiste em dizer que foi Maria.

Hugo confessa a Débora que a ama e acha que é um disparate estarem separados. Maria descobre um cateter e pede explicações a Hugo. O irmão assume que está a fazer hemodiálise e ela fica solidária com ele.

Salomé conta toda a verdade sobre Eva a Leonor e assume não saber se há-se entregar a filha ou protegê-la. Leonor defende que Salomé deve proteger os filhos.