“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

134º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Álvaro manda matar Xavier mas ele percebe as intenções do chefe e pede ajuda a Eva para fugir.

Aurora fala com Álvaro ao telefone e conta que conseguiu convencer Fausto de que as contas da MUVV estão certas. Lucas aparece a arrastar uma mala e diz que vai sair de casa. Aurora fica transtornada e suplica-lhe que fique. David aceita a situação e o pai promete que não vai afastar-se dele. Aurora busca o apoio do filho mas ele apenas repisa que ela é a única culpada pelo pai ter ido embora.

Caio leva Lucas para que fique hospedado lá em casa. Vera não fica muito satisfeita e deseja que aquela situação seja apenas por uns dias. Benny fala com Caio e pede-lhe que vá ao bar.

Quando Caio chega ao bar, Benny diz-lhe que quer ampliar o espaço mas ele responde que não quer investir ali porque quer poupar dinheiro para fazer a sua viagem. Trovão vai que bolos é que estão a vender no bar da praia e descobre que Débora também anda a fazer ribombinhas e sente-se mal.

Mariana confessa-se desesperada e tenta encontrar uma forma de fazer com que Trovão lhe perdoe e volte para ela. Soraia aconselha-a a esquecê-lo e a arranjar um homem da sua idade.

Trovão está a passar mal e é levado a casa por Débora e Hugo. Mesmo assim confronta a neta por andar a vender ribombinhas. No calor da discussão com ela, Trovão desmaia.

Salomé fala com Leonor sobre o facto de ter mandado Eva embora. Entretanto, recebe uma mensagem de Lucas e confessa à amiga que se tem sentido muito bem quando está com ele.

Artur aconselha Lucas a ponderar e a ficar com Aurora mas ele responde determinado que o que sente por Salomé é verdadeiro e que quer ficar com ela. Gonçalo entusiasma Bia depois de lhe dizer que tem uma marca que a quer usar para promover a sua imagem e convence-a a ir tirar umas fotos no estúdio de um amigo.

Cecília certifica-se de que Ricardo está bem e ele faz-lhe perguntas sobre a MUVV, tentando saber se ela se lembra qual o investidor que ajudou a empresa quando ela esteve em crise. A mãe responde que não sabe quem foi.

Xavier aparece em casa dos Candal. Álvaro promete ajudá-lo a safar-se da polícia e pede-lhe que aguarde a sua mensagem e que depois vá ter com Aurora ao laboratório.

Álvaro dá instruções a Aurora sobre o que deve fazer a Xavier. Depois, acaba por descobrir a caixa onde Cecília guarda o diário em que escreve e fica desconfiado sobre o que ela poderá andar a esconder-lhe.

Aurora ordena a Chico e Elias que quando Xavier chegar ao laboratório o imobilizem e matem.

Jorge pergunta a Eva como é que Álvaro pode desconfiar de Ricardo. Xavier vai pedir ajuda a Eva para fugir e em troca, entrega-lhe a camisa e a gravata que Álvaro estava a usar quando agrediu Marco.

Álvaro fica perplexo e cheio de raiva depois de ler o diário de Cecília e começa a pensar no que fazer.

Eva desconfia de que a roupa que Xavier lhe está a entregar não pertence a Álvaro mas ele garante que sim e conta que foi o patrão quem o matou e conta como tudo aconteceu.

Maria procura uma fotografia e fica furiosa porque Hugo lhe diz que terá de a ir buscar a casa de Ricardo, pois foi ele que a comprou.

Maria vai a casa dos Candal tentar rever a foto que Ricardo comprou. Ele fica desiludido porque ela nem sequer lhe pergunta se está bem depois de ter sido agredido. Maria é seca nas palavras e Ricardo leva-a contrariada ao seu quarto para lhe dar a fotografia. Quando começa a tentar seduzi-la para fazerem as pazes, Maria ameaça-o fisicamente e ele desiste.