“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

131º Episódio (27 de agosto a 2 de setembro)

Salomé vê as imagens da pen que tirou a Eva e fica em choque quando a vê a matar Paulo.

Tito e Joana acabam de fazer amor e falam de acabarem as suas relações com Hugo e Débora. No entanto, sentem que não têm coragem para o fazer. Entretanto, conversam sobre as suposições de Leonor que acha que os pares destes dois namoros estão ao contrário.

Mariana pede desculpa a Lucas por ter deixado que o acusassem de roubo injustamente e oferece-lhe trabalho para as Manas a Dias e quem sabe vir a gerir o negócio no futuro. Lucas aceita as desculpas e diz que vai pensar.

Salomé sente-se cada vez mais feliz e Eva faz-lhe perguntas sobre Lucas que a deixam nervosa. Salomé tenta fugir ao assunto mas Eva continua muito desconfiada e certa de que algo existe entre eles. A pressão que faz aumenta e Salomé acaba por confessar o que sente por Lucas. Eva dá-lhe apoio e diz-lhe que não desaproveite a oportunidade de ser feliz.

Fausto confronta Álvaro com as contas da MUVV que não batem certo e pergunta-lhe se ele não está a fazer branqueamento de capitais usando a empresa. Álvaro nega e assegura que está a fazer de tudo para provar a sua inocência e que alguém está a fazer tudo para o prejudicar. Ricardo ouve a conversa e depois de Fausto se afastar, diz ao pai que devia contar a verdade. Álvaro continua a manipular o filho, como se não fosse ele o chefe da rede.

Anabela diz a Cecília que tem de ir a Amarante tratar de assuntos da MUVV Norte. Quando ela recebe uma mensagem de Artur, Anabela pergunta-lhe que relacionamento tem com ele. Cecília desvaloriza mas fica tensa.

Mónica esforça-se por animar Maria no bar da praia. Ricardo aparece com Núria e, apesar de estar acompanhado, diz a Maria que a ama. Ela manda-o embora e Ricardo responde que a sua arrogância começa a fazer os seus efeitos.

Quando regressam a casa, Ricardo e Núria já estão um pouco tocados pelo álcool. Ele assume que tem de gostar de quem gosta de si e beija-a e começam a despir-se para fazer amor.

Eva ajuda Salomé quando Lucinha descobre a pen que Aurora lhe deu e lhe pergunta se pode usá-la. Eva fica em pânico e tira a pen com brusquidão da mão da irmã, repreendendo-a por ter mexido nas suas coisas. Lucinha fica sentida e Eva pede desculpa. A mãe repara e muito desconfiada, tira a pen da mala de Eva sem que ela dê conta.

Eva conta a Álvaro que Aurora a chantageou com as imagens em que ela mata Paulo e que se não afastar a mãe de Lucas a entregará à polícia. Álvaro fica furioso por Aurora ter usado imagens que são suas.

Ricardo pede a Jorge que lhe mostre o que tem sobra a investigação à MUVV pois está desconfiado pelo facto de as contas não baterem certo.

Álvaro pede a Aurora que trate do problema das contas da MUVV que não batem certo e deixa-a tensa quando lhe pergunta porque é que foi chantagear Eva com as imagens da morte de Paulo.

Salomé vê as imagens da pen que tirou a Eva e fica em choque quando a vê a matar Paulo.

Álvaro explode de irritação por Aurora ter chantageado Eva com as imagens da morte de Paulo e humilha-a. Ela fica desorientada e diz que vai resolver o problema das contas da MUVV.

Ricardo está muito nervoso e confessa a Jorge que está convencido de que o pai está ligado à rede e diz que quer arranjar provas para o meter na cadeia.

Salomé está desesperada depois de ter visto Eva a matar Paulo. Lucas aparece muito animado e percebe que ela não está bem. Salomé pede-lhe que se vá embora e tem o cuidado de dizer que não é nada com ele.

Maria está a despedir-se de Sara na Ludis quando Núria aparece para falar com ela sobre Ricardo. Maria diz-lhe que tem o caminho livre e que é o par ideal para ele.

Eva fica nervosa quando Jorge lhe conta que Ricardo quer colocar o pai na cadeia e liga a Álvaro para lhe contar.

Álvaro agradece a Eva por o ter avisado e diz que trata do filho. Não esconde que está magoado por ele querer metê-lo na cadeia. Xavier diz que fará o que ele lhe mandar.