“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

127º Episódio (20 a 26 de agosto)

Eva está furiosa por Salomé ter ido remexer no cofre que tem no banco. Jorge conta que vai ajudar Maria e ela fica ainda mais possessa.

Mariana e Soraia estão muito ansiosas para saberem o valor da escultura. Fausto diz que têm de esperar por Anabela e quando ela chega e anuncia que está todos ricos porque a escultura vale dez milhões, as manas fica eufóricas. Trovão quase tem um ataque e Mariana começa a dizer que a ordem é para gastar. Anabela engana-as, comprometendo-as a assinar um contrato em que vão receber 5 milhões, escondendo que a obra de arte pode valer ainda mais. Fausto segreda à mulher se acha que aquele truque vai resultar e Anabela não tem dúvidas.

Maria e Hugo recordam o pai e Hugo aproveita para perguntar à irmã o que precisa de fazer para ela o perdoar. Maria responde que deve honrar o pai e competir de igual para igual sem se dopar.

Jorge entrega a Salomé uma certidão forjada da morte de Eva e ela não acredita no que está a fazer. Jorge diz que é a única maneira de saberem o que está dentro do cofre.

No banco, Salomé abre o cofre de Eva, tira as ampolas que mete na mala e agarra nos maços de notas.

Cecília questiona Soraia sobre um documento importante que lhe desapareceu do quarto. A empregada diz que Aurora esteve lá e que acabou por ir embora muito estranha.

Álvaro está frustrado porque o plano para incriminar Jorge da morte de Marco não correu bem. Aurora conta-lhe que está grávida e quando Cecília chega a casa Álvaro dá-lhe a novidade. Cecília percebendo o que se passou, fica furiosa. Assim que pode, confronta Aurora com o roubo das suas análises e ela fica muito tensa.

Muito irritada, Cecília confronta Aurora com o roubo das análises e ela fica muito tensa.

Salomé fala a Eva de um donativo de que ouviu falar na rádio mas ela não dá grande importância. A mãe persiste e dispara que sabe que foi ela quem fez o donativo com o dinheiro que tinha no banco. Eva fica em choque.

Aurora confessa a Cecília que roubou as análises de gravidez mas contra-ataca e faz chantagem com ela.

Eva está furiosa com Salomé e afirma que ela não tinha de mexer no seu cofre no banco. A mãe diz não acreditar que ela se limite e traficar pela rede. Sem piedade, ameaça expulsá-la de casa, se entrar mais dinheiro sujo proveniente da rede.

Eva e Aurora fazem um pacto de silêncio por causa da gravidez, de forma a que Álvaro não saiba de nada.

Eva está furiosa por Salomé ter ido remexer no cofre que tem no banco. Jorge conta que vai ajudar Maria e ela fica ainda mais possessa.

Com algum nervosismo fazem-se os últimos preparativos da exposição com as fotos de Vítor. Maria deseja que tudo corra bem e que apareçam muitas pessoas.

Cecília é assaltada mas Artur impede o delinquente de fugir. Ela cai e consigo alguns exames médicos de que Artur não se apercebe.

David muda de atitude com Lucas e o pai fica surpreendido pelo facto de ele compreender que ele se separe da mãe. Aurora chega  e pretende falar mas eles ignoram-na.

Lucinha conta a Bia que acabou com David e a amiga faz as pazes com ela. Bia vai buscar fotografias que pretende mostrar a Gonçalo no bar da praia.

Cecília conta a Anabela que está tudo bem com o seu bebé e que foi assaltada.

Ricardo leva Cecília a ver a exposição com as fotos de Vítor, a pretexto de a animar mas Cecília percebe que o filho a usou para ir ver Maria.