“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

124º Episódio (13 a 19 de agosto)

Joana e Tomás dizem aos pais com cara de caso que têm uma coisa para lhes dizer. Depois de os assustarem, revelam que a escultura é verdadeira e que se for a leilão valerá acima dos 10 milhões. Anabela começa logo a pensar numa maneira de não dar metade do dinheiro às manas Dias.

Eva fica muito tensa ao receber uma mensagem de Álvaro a dizer que quer falar com ela de tarde. Simão acha que o chefe não lhe vai entregar a produção do laboratório mas ela confia que sim porque Aurora está queimada.

Maria dá uma aula e entre os alunos está Jorge que treina com esforço. Mónica fala com mais um cliente e Benny percebe que ela não está bem e vai falar-lhe para saber o que se passa. Ela conta que está farta de receber chamadas de pacientes a pedirem para que continue a dar-lhes consultas.

Caio entrega o contrato da venda do bar a Vera para ela assinar. A mulher recusa-se a cometer tal loucura e que não podem sair pelo mundo deixando tudo para traz. Caio fica desiludido e sai de casa furioso.

Aurora finge estar em grande tensão e diz à inspectora Teresa que viu Jorge colocar no carro de Cecília a almofada que serviu para matar Marco.

Ricardo e Cecília estão inquietos porque a loja da MUVV está vazia. Íris entra no gabinete e diz que vai deixar de ser a cara da marca para não prejudicar a sua imagem. Cecília fica furiosa e quase chega a vias de facto com a filha, valendo Ricardo que consegue travar a mãe. Íris mantém a sua decisão.

Eva tenta defender Salomé e Jorge, garantindo a Álvaro que a mãe esteve no local errado à hora errada e que Jorge só apareceu com a polícia porque ela lhe pediu ajuda. Álvaro é muito agressivo com ela e faz-lhe um ultimato, dizendo que foi a última vez que lhe admitiu falhas.

Jorge tenta saber se Eva conseguiu saber mais alguma coisa sobre Álvaro. Ela é cautelosa com as palavras e é salva pela chegada de Teresa que revela que Jorge é suspeito da morte do irmão. Jorge e Eva ficam chocados.

Maria está entusiasmada porque o open day da Ludis está com casa cheia. Caio está aborrecido por Vera não ter assinado a venda do bar. Entretanto, a felicidade de Maria é quebrada com a chegada de vários homens que querem levar o material que está no ginásio por falta de pagamento. Maria tenta impedi-los mas sem sucesso.

Teresa interroga Jorge e quer saber onde é que ele estava quando o irmão foi morto. Jorge mente e diz que foi chamar Ricardo e que esteve algum tempo a conversar com ele. A inspectora acaba por se ir embora, pouco convencida com as explicações de Jorge e a defesa que Eva faz dele. Eva acha que a rede quer neutralizá-lo levantando suspeitas sobre ele. Entretanto, decide sair sem dizer onde vai e Jorge sai também.

O material de treino é levado da Ludis e Maria pede desculpa aos atletas. Entretanto, para minimizar os danos, pede a Caio e Benny que dêem as suas aulas aos atletas que restaram.

Jorge conta a Ricardo que o querem incriminar pela morte de Marco, suspeitando que se trata de alguém dentro da rede. Ambos conversam sobre a conversa que Jorge teve com Teresa.

Aurora mostra a Álvaro as novas rotas de distribuição das ampolas e discutem como vão resolver o problema da produção. Eva sugere que regressem ao laboratório e o chefe aprova, o que deixa Aurora furiosa.

Cecília e Ricardo estão a braços com as rescisões de contratos que se sucedem pelo facto de a MUVV estar associada ao escândalo de doping. Fausto e Anabela também estão preocupados. Joana e Tomás dizem aos pais com cara de caso que têm uma coisa para lhes dizer. Depois de os assustarem, revelam que a escultura é verdadeira e que se for a leilão valerá acima dos 10 milhões. Anabela começa logo a pensar numa maneira de não dar metade do dinheiro às manas Dias.

Maria está destroçada por ter ficado com a Ludis vazia. Mónica oferece-se para ir ajudar Benny no bar, quando Tomás aparece e fica cheio de ciúmes.