“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

123º Episódio (13 a 19 de agosto)

Álvaro fica em prisão domiciliária. Pressionado por Ricardo, confessa que só faz o transporte das ampolas para salvar a empresa, dando a entender que a MUVV estava com dificuldades financeiras. Ricardo fica transtornado e diz que não quer ouvir mais nada. O pai pede-lhe que não conte nada a ninguém e ele, furioso, responde que ele não está em posição de pedir nada porque enganou toda a família.

Álvaro avança emocionado para perto de Cecília, Íris e Ricardo. A filha corre a abraçá-lo, comovida. Ricardo estranha uma libertação tão rápida, enquanto Fausto repete que Álvaro só podia estar inocente. Todos ficam chocados quando ele mostra a pulseira electrónica que tem na perna e revela que está em prisão domiciliária.

Aurora critica Eva por não ter perdido tempo a chamar a si o comando da rede. Ela justifica que era a número dois da organização e Aurora lembra que também o foi. Eva contra-ataca e denuncia a intenção de Aurora de sair da rede. Chico e Elias confrontam Aurora sobre de o que Eva disse é verdade e ela fica cheia de raiva, dando a ideia ao cerrar os punhos de que vai tomar uma atitude. Eva não se intimida e continua firme no seu lugar a exigir-lhe explicações.

Cecília e Ricardo estão muito desconfiados de Álvaro e bombardeiam-no com perguntas. Ele clama inocência, faz-se de vítima e diz que não gosta do tom com que o estão a confrontar. Íris coloca-se do lado do pai. Fausto e Anabela dispõem-se a ficar lá em casa para os apoiar. Álvaro diz que tem de ir descansar e finge estar muito fragilizado. Cecília e Ricardo torçam olhares tensos.

Aurora está furiosa com Eva e justifica perante todos que quis sair da rede para salvar o casamento. As duas disputam a liderança da rede, trocando acusações. Aurora não se contém e desfere um estalo a Eva que responde lutando com ela. Quando as conseguem separar ambas pedem aos membros da rede quem querem no comando. Aurora fica em choque quando a escolha recai sobre Eva. Esta estremece ao receber uma chamada de Álvaro que sorri quando ouve a voz dela, dizendo-lhe que apesar de estar limitado de movimentos, quer falar com ela sobre a mãezinha e para aguardar instruções.

Cecília vai ter com Álvaro ao quarto e ele diz que esperava um pouco mais de afecto da sua parte mas ela responde que não pode fingir que está tudo bem. Ricardo pede ao pai para falar com ele.

Ricardo confronta o pai, exigindo saber a verdade sobre tudo o que está a acontecer. O pai tenta escapar à conversa e clama a sua inocência mas Ricardo chama-lhe mentiroso e ameaça ir à polícia denunciá-lo pelos documentos que Marco deixou. Álvaro rende-se e diz que lhe vai contar tudo.

Cecília desabafa com Anabela e diz querer acreditar na inocência do marido. A amiga fala-lhe da gravidez e Cecília assume que a quer levar até ao fim contra tudo e contra todos.

Álvaro confessa a Ricardo que só faz o transporte das ampolas para salvar a empresa, dando a entender que a MUVV estava com dificuldades financeiras. Ricardo fica transtornado e diz que não quer ouvir mais nada. O pai pede-lhe que não conte nada a ninguém e ele, furioso, responde que ele não está em posição de pedir nada porque enganou toda a família.

Maria está muito nervosa com o open day da academia e dá instruções a Sara. Mónica dá o seu apoio e repete o slogan publicitário da campanha para lhe dar confiança. Maria lamenta por tudo o que Ricardo está a passar por causa do pai e reconhece que gostava de estar ao pé dele.

Ricardo diz ao pai que não vai contar nada do que ele lhe revelou a Cecília e Íris mas exige-lhe que acabe com o negócio do doping. Álvaro fica aliviado por perceber que o filho não o vai entregar.

Tito está aborrecido por estar a perder seguidores por causa do escândalo da MUVV. Hugo pede para partilhar casa e Tito sugere que o faça com Débora, causando tensão à namorada e ao amigo.

Lucas está furioso com Artur por ele ter ido pedir a Salomé para se afastar dele. Artur argumenta que ele está a deitar fora o casamento e Lucas diz que não quer que ele se meta na sua vida.

Aurora vai a casa de Álvaro e não consegue disfarçar o nervosismo. Ele tranquiliza-a e diz que não a denunciou. Aurora aproveita para fazer queixas de Eva e ele diz que dessa tratará pessoalmente, dando indicações para que Aurora se encarregue dese livrar de Jorge.

Ricardo conversa com Jorge e irrita-se com uns rapazes que começam a filmá-lo. Vanda resolve a situação e Ricardo diz a Jorge que enquanto a polícia não provar o contrário quer acreditar que o pai está inocente. Jorge dá mostras de não acreditar na inocência de Álvaro mas diz a Ricardo que acredita que ele sim está inocente.

Um jornalista quer fazer perguntas a Salomé e ela diz que já disse tudo o que tinha a dizer à polícia. Cecília percebe que ela está aflita e vai socorrê-la, mandando o jornalista embora.

Cecília pergunta a Salomé se Álvaro é mesmo culpado e ela responde que não pode dizer mais nada, aconselhando-a no entanto a manter-se longe do marido. Cecília diz a Salomé que tem de despedi-la por ordem de Álvaro e que não pode fazer nada senão obedecer.