“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

122º Episódio (13 a 19 de agosto)

Eva informa os elementos da rede de que vai continuar com o negócio do doping, assumindo-se como nova líder da rede, enquanto Álvaro não sair da prisão. Aurora chega de rompante e fica furiosa, perguntando-lhe que palhaçada é aquela, gerando um clima de grande tensão entre ambas.

Fausto e Anabela chegam a casa dos Candal para lhes dar apoio. Quase ao mesmo tempo, Álvaro entra em casa acompanhado por um agente da PSP e todos ficam surpreendidos.

Caio e Benny assinam o contrato de venda do bar na companhia de Maria. Tito e Débora chegam com os flyers do open day da academia e Maria dá-lhes os parabéns pelo bom trabalho que fizeram. Entretanto, repara que Ricardo está na televisão a dar uma entrevista e manda levantar o som. Fica revoltada ao saber que Álvaro foi preso por alegadamente pertencer à rede de doping e por ouvir Ricardo a dizer que tudo não passa de um equivoco que vai ser esclarecido em breve.

Em Amarante, Fausto, Tomás e Joana ficam chocados com a prisão de Álvaro. Anabela fala ao telefone com Cecília sobre o que aconteceu. Ela e Fausto decidem ir para Lisboa apoiar a amiga. Tomás também quer ir mas os pais não deixam e recomendam a Joana que tome conta do irmão e que esteja atenta à avaliação de escultura que herdaram.

Eva diz a Simão que vai assumir o comando da rede e conta que a mãe foi a responsável pela detenção de Álvaro, porque conduziu a polícia ao armazém onde a rede operava. Revela que Elias e Chico conseguiram fugir e que tenciona afastar Aurora da organização. Simão teme que Álvaro saia da cadeia e se vingue de quem o traiu mas Eva tenta convencê-lo a ficar do seu lado, pois terá muito a ganhar.

Aurora fala ao telefone com Elias, preocupada por Álvaro poder denunciá-la e com receio de que a polícia associe a sua empresa de comunicação à rede. Quando desliga o telefone solta toda a sua raiva. Aurora recorda quando Marco a chantageou para ser sua sócia traindo Álvaro e o acordo que fez com ele para a deixar sair do negócio, destruindo todas as provas que tinha contra ela.

Eva continua a conversar com Simão e acha que o dossier não tinha qualquer informação sobre Aurora porque ela se tornou aliada de Marco. Eva diz que quer ter todo o pessoal da rede do seu lado e pede a Simão para a ajudar.

Na pastelaria, Soraia avisa Mariana para de conter nos gastos porque ainda não têm a avaliação de quanto vale a escultura. Joel aparece entretanto e conta todo contente que a universidade lhe vai permitir acabar o curso. Todos ficam estupefactos quando vêm a notícia da prisão de Álvaro.

Cecília e Ricardo querem saber porque é que Álvaro foi preso e a inspectora Teresa revela que foram encontrados documentos que associam a MUVV à rede de anabolizantes, deixando-os desconfiados. Íris defende o pai.

Em casa de Salomé o tema de conversa é a prisão de Álvaro e de como ela se envolveu na detenção. Jorge defende Salomé e afirma que ela teve grande sangue frio em ligar-lhe a pedir ajuda. Joel conta que vai voltar a estudar e Eva leva a mãe para o quarto para falar com ela a sós mas Jorge vai atrás. Eva pergunta-lhe o que é que contou à polícia e Salomé responde que não contou nada que as pudesse incriminar, mas que de resto contou tudo. Eva fica irritada e Jorge estranha o discurso que ela tem.

Cecília e Ricardo avisam Íris que tem de estar preparada para o pior. Íris fica de lágrimas nos olhos perante a possibilidade de o pai ser também responsável pela morte de Fred. Cecília concorda que ele tem muitas explicações para dar mas que agora não é o momento.

Íris desabafa com Simão no bar da praia e conta que a polícia recebeu documentos por mão anónima que incriminaram o pai e ele percebe que foi Eva a fazê-lo. Simão admite que Álvaro possa ter culpas no cartório mas Íris recusa-se a acreditar que o pai teve a ver com a morte do irmão. Simão diz-lhe que vai correr tudo bem.

Artur avisa Maria de que vai regressar à sua casa. Ela magoa Hugo dizendo que está na altura de ele sair lá de casa. Ricardo vai lá a casa e pergunta-lhe se foi ela quem enviou à polícia os documentos que levaram à prisão de Álvaro, achando que ela não mandou os dele para o proteger. Maria nega ter qualquer envolvimento no assunto.

Joel tenta confortar Íris mas acabam a discutir. Simão empurra Joel e leva um murro. Os dois começam a lutar e Íris pontapeia os dois, fazendo-os parar. Depois critica-os e diz que precisava de apoio, saindo do bar magoada. Simão sai atrás dela.

Aurora tenta sensibilizar Lucas para o momento que está a passar mas ele desvaloriza e diz que se ela não tem nada a ver com a rede não tem o que temer. Entretanto deixa-a muito irritada por perguntar se o advogado dele lhe ligou para tratar do divórcio. Quando Aurora conta que Salomé foi a responsável pela prisão de Álvaro, Lucas fica preocupado e sai de casa a pretexto de ir buscar David a casa de Salomé porque ele está com Lucinha. Aurora fica furiosa.

Lucas, muito preocupado, pergunta a Salomé o que se passou e ela responde que contará tudo quando estiver preparada. Entretanto, aproveita para o confrontar sobre o que sentem um pelo outro e conta que Artur lhe pediu para se afastar. Lucas diz que o casamento dele com Aurora acabou e que quer seguir com a sua vida. Salomé e Lucas olham-se, contendo a paixão que sentem.

Eva informa os elementos da rede de que vai continuar com o negócio do doping, assumindo-se como nova líder da rede, enquanto Álvaro não sair da prisão. Aurora chega de rompante e fica furiosa, perguntando-lhe que palhaçada é aquela, gerando um clima de grande tensão entre ambas.

Fausto e Anabela chegam a casa dos Candal para lhes dar apoio. Quase ao mesmo tempo, Álvaro entra em casa acompanhado por um agente da PSP e todos ficam surpreendidos.