“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

116º Episódio (6 a 12 de agosto)

Hugo avisa Joana que tem de ir a casa de Trovão com Débora. Joana e Tito acabam por ficar sozinhos e não resistem a fazer amor.

Salomé confronta Eva e obriga-a a confessar que o dinheiro que tem usado é o que recebe da rede, mas mente à mãe ao dizer que a única tarefa que desempenha na organização é transportar as ampolas. Salomé não fica descansada e pede-lhe que saia da rede.

Maria reafirma a Hugo que acha que Ricardo pertence à rede e insiste em cancelar o evento com a MUVV. O irmão pede-lhe que não o faça porque a situação financeira da Ludis é crítica e precisam daquela parceria. Maria acaba por ceder mas põe como condição que seja ele a tratar de tudo.

Simão avisa Aurora que está fora das buscas pelo dossier quando ela insiste para que o ajude porque não o descobriu. Ele acha que poderá ser Maria quem o tem. Lucas entra em casa e continua a desprezar Aurora. Simão vai-se embora e ela justifica a presença de Simão. O marido diz-lhe que pode receber os homens que quiser e ela dá-lhe um estalo gritando que não é uma prostituta. Lucas fica indiferente e ela devastada.

Anabela tenta ajudar Cecília a encontrar forma de resolver o problema da gravidez mas ela está muito confusa e sem saber o que fazer e pede-lhe segredo absoluto.

Artur pede a Mónica que resolva de vez a situação de Tomás porque não quer que ele continue lá em casa. Ela cumpre o desejo do tio e fala com o namorado. Tomás resigna-se e diz que vai embora mas avisa que vai continuar em Lisboa para estar com ela.

Fausto tenta convencer Tomás a voltar para casa e alicia-o com a reposição da mesada, vincando que o lugar dele é junto dos pais e da irmã. Tomás volta a recusar.

Maria agradece a Rita por ter continuado na Ludis, apesar de tudo o que aconteceu. David vai inscrever-se no voleibol e Lucinha teme que ele esteja a querer controlá-la.

Trovão guarda o dinheiro que fez na pastelaria e elogia Salomé como a melhor empregada que já teve. Mariana, abraçada a ele, diz que se fosse com outra ficaria com ciúmes. Trovão reconhece que facturava mais quando Débora estava a trabalhar com ele, mas não dá o braço a torcer. Mariana oferece-lhe mais uma prenda cara e Salomé nota que ela continua a esbanjar dinheiro. Lucas prepara-se para sair e Trovão diz-lhe para conferir as encomendas para o dia seguinte. Ele acaba a tarefa e sai com Salomé para ir buscar David que está com Lucinha. Trovão e Mariana beijam-se.

Joel está de saída para ir jantar com Soraia e Lucinha foi ao cinema com David. Salomé fica sozinha com Lucas e convida-o para jantar com ela. A proximidade entre os dois é cada vez mais intensa.

Artur fala abertamente com Aurora e diz que não acredita que ela tenha traído Lucas, tentando que ela conte o que na realidade se passou. Ela fica tentada a contar mas acaba por não o fazer, pedindo-lhe ajuda para convencer o marido a voltar para ela.

Salomé tenta dar conselhos a Lucas sobre a melhor maneira de lidar com a crise conjugal que está a passar e pergunta-lhe como vai fazer com David. Quando estão quase a beijarem-se são interrompidos pela chegada de Lucinha e David.

Débora, Hugo, Tito e Joana combinam sair juntos. Débora diz que antes tem de ir à pastelaria e Hugo sai com ela. Tito e Joana ficam sozinhos, sentindo-se atraídos um pelo outro.

Hugo e Débora não se resistem e começam a beijar-se. Ela acaba por interromper o momento e decreta que não podem voltar a envolver-se.

Hugo avisa Joana que tem de ir a casa de Trovão com Débora. Joana e Tito acabam por ficar sozinhos e não resistem a fazer amor.