“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

106º Episódio (30 de julho a 5 de agosto)

Eva entra em casa e leva logo um empurrão de Marco. Ele diz que já sabe que ela trabalha para a rede e ameaça denunciá-la à polícia se não o ajudar a entrar no casamento de Ricardo e Maria. Ele resiste mas acaba por se render, perante a ameaça de poder ser presa.

Eva vai a casa de Jorge e encontra-o a acabar de fazer as malas. Ele mente-lhe e diz que vai regressar ao Canadá para fazer umas reportagens. Eva fica destroçada e ele acarinha-a, prometendo voltar. Conformada, Eva exige uma despedida como merecem e entre beijos apaixonados acabam por fazer amor.

Ricardo conta a Maria que um capanga de Marco foi encontrado morto e que a hipótese de ele também ter morrido é grande. Maria quer regressar a Portugal.

Em casa dos Candal é grande o corrupio para preparar o dia de festa que se anuncia. Cecília dá as suas indicações aos garçons e restantes funcionários e está muito nervosa. Álvaro tranquiliza-a e manda-a subir, prometendo tratar de tudo por ela.

Salomé dá os últimos retoques no vestido de noiva de Maria, que já está vestida. Maria agradece o apoio de Cecília e esta retribui dizendo que sempre sonhou casar Ricardo com uma mulher que respeitasse e que conseguiu. Maria sorri-lhe e agradece a Salomé por estar a fazê-la feliz com aquele vestido.

Soraia fica irritada por lhe pisarem o lixo que está a varrer mas só se apercebe instantes depois que se trata de Eva que saiu do elevador muito bem vestida. Eva pede desculpa e Soraia provoca-a dizendo que ela agora só olha para cima. Eva responde que só mudou de cargo e que não esqueceu de onde veio. Carla avisa Eva de que tem alguém à sua espera e ela sorri apaixonada quando dá de caras com Jorge. Ele elogia-lhe a beleza do vestido e Eva conta que foi promovida a comercial da MUVV. Ele confessa que lhe mentiu e que em vez de ir para o Canadá foi a Moscovo para descobrir se Marco morreu. Jorge revela que descobriu que a rede dele continua a trabalhar e bem, admitindo que possa estar vivo.

Simão está no Ciclovia e fica em grande tensão quando vê um homem aproximar-se. Marco tira o chapéu e diz que chegou a hora de dar cabo de Álvaro e Ricardo.

Jorge conta a Eva que Marco conseguiu voltar a Portugal sem levantar suspeitas e que o motivo é impedir o casamento de Maria com Ricardo. Jorge quer avisar a família Candal e a polícia. Eva concorda que é o melhor a fazer.

Simão está receoso com os planos de Marco e acha que é tudo uma loucura. Marco assegura-lhe que apesar de destruir os Candal e a rede, vai protegê-lo.

Jorge avisa Álvaro e Cecília de que Marco está vivo e que regressou a Portugal para impedir o casamento de Ricardo e Maria. Cecília fica muito nervosa mas não quer alarmar os noivos. Álvaro garante que não vai permitir que Marco estrague o casamento e diz que vai mandar reforçar a segurança. Quando fica sozinho, liga a Xavier e manda-o ir para o laboratório porque aconteceu uma emergência.

Salomé acaba de cozer a alça do vestido de Maria, quando Cecília aparece no quarto e tenta disfarçar o nervosismo. Maria entrega uma medalha que era de Vítor para Salomé pregar no vestido e recorda o pai com saudade. Maria considera que Cecília se tornou numa boa amiga mas que se confirmar que Álvaro matou Vítor o colocará na cadeia. Mónica chega com o seu vestido e diz a Maria que agora já pode casar. Mónica continua ansiosa para conhecer a decisão da Ordem dos Psicólogos que está a julgar o seu envolvimento com Tomás.

Íris e Ricardo conversam sobre a suspeita de Maria de que Álvaro matou o pai dela. Os irmãos comentam que o pai se está a esforçar para que haja bom ambiente entre todos e que até a mãe perdoou.

Eva entra em casa e leva logo um empurrão de Marco. Ele diz que já sabe que ela trabalha para a rede e ameaça denunciá-la à polícia se não o ajudar a entrar no casamento de Ricardo e Maria. Ele resiste mas acaba por se render, perante a ameaça de poder ser presa.

Vera ajuda Caio a vestir-se para o casamento e irrita-se com ele por ser o padrinho e parecer um mendigo. Benny também comenta o aspecto dele e pede-lhe que regresse ao bar.

Aurora zanga-se com David por ainda não estar vestido para o casamento mas ele diz que vai mais tarde porque combinou estar com Lucinha. A mãe não gosta da ideia mas acaba por ceder. David comenta que já percebeu que ela e o pai não estão bem e Aurora disfarça a verdade com algum incómodo.

Eva prepara-se para sair de casa e fala com Jorge sobre Marco. Ele diz que não vale a pena alertar a polícia para o regresso dela a Portugal porque ela só fará alguma coisa quando ele se revelar uma ameaça.

Eva vai a casa dos Candal e pergunta por Álvaro a Cecília, a pretexto de lhe entregar uns documentos para assinar. Ela diz que o marido foi resolver uns assuntos. Eva ouve a conversa de Cecília com a hospedeira do casamento que recebe os convidados e percebe que tem de alcançar o tablet que ela tem com o nome dos convidados, para introduzir Marco na boda. Assim, provoca um incidente e consegue inscrever Marco na lista de convidados. Cecília ainda a vê a fazer algo mas distrai-se e não a apanha. Para disfarçar, Eva pergunta pela mãe e vai ter com ela.

Quando entra no quarto, Eva fica cheia de raiva ao ver Salomé a tratar do vestido de noiva de Maria e acusa-a de lhe ter estragado a vida. A discussão sobe de tom e Salomé tenta travar a filha. Eva deseja o pior a Maria e por momentos dá a ideia de que vai rasgar-lhe o vestido com a tesoura que agarra. No entanto, entrega-a à mãe e irónica, chama a atenção para um fio do vestido, saindo do quarto. Salomé e Maria ficam muito enervadas.

Álvaro dá ordens a Xavier para orientar a segurança do casamento, frisando que todos devem estar atentos para impedirem Marco de entrar caso ele apareça. Álvaro prepara a sua arma e diz que se Marco aparecer, vai garantir que será a última vez.

Os convidados começam a chegar ao casamento e são recebidos pela hospedeira que confirma o nome no tablet e Cecília que está muito nervosa.

Maria vai ao quarto de Ricardo provocá-lo e mostra-lhe a lingerie. Felizes, beijam-se apaixonados.