“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

98º Episódio (23 a 29 de julho)

Marco vê o que se passa em casa de Maria através da câmara oculta que lá colocou e fica cheio de raiva quando ouve que ela e Ricardo estão a planear fugir.

Tomás quer aproveitar todos os momentos com Mónica antes de regressar a Amarante mas ela trava-lhe o entusiasmo e vai à porta receber uma encomenda que vem endereçada a Vítor.

Jorge está muito tenso e insiste com Dário para que lhe arranje anabolizantes. O dealer diz que está fora mas arranja-lhe um contacto. Jorge liga a Romeu.

Salomé não esconde a Eva a preocupação que tem com ela. A filha garante que mais ninguém tocará na sua família. Joel entre em casa a barafustar. Eva recebe uma chamada de Aurora e Salomé percebe que ela está a falar com alguém da rede.

Caio fica incomodado com a conversa entre Vera e Bia e pergunta como é que a mulher não se preocupa com quem a filha anda a falar nas redes sociais. Vera aproxima-se dele mas Caio afasta-se, pedindo desculpa.

Mónica entrega a Maria a encomenda que recebeu destinada a Vítor e ela emociona-se. Ricardo leva a encomenda para dentro e Maria fica incomodada por não poder contar à amiga o seu plano de fuga para o estrangeiro.

Artur conta a Lucas a conversa que teve com Hugo e as suas desconfianças em relação ao facto de ele poder andar a dopar-se. Lucas desabafa sobre Aurora e diz que mesmo que ela não tenha um caso com Álvaro tem de segui-la para saber o que se passa.

Aurora fica muito tensa quando Romeu lhe conta o telefonema que recebeu de Jorge e diz que Álvaro tem de saber disso.

Álvaro diz a Aurora que Dário já devia ter saído de cena e que quem quer que seja que tenha ligado a Romeu, também deve desaparecer, pois não quer correr riscos.

Eva leva o pequeno-almoço a Jorge e ela conta que marcou um encontro com o contacto que Dário lhe deu. Eva pede-lhe que não vá e propõe-lhe que trabalhem juntos.

Alice brinca no tapete enquanto Maria e Ricardo conversam sobre a fuga para o estrangeiro, sem desconfiarem de que estão a ser vigiados.

Marco vê o que se passa em casa de Maria através da câmara oculta que lá colocou e fica cheio de raiva quando ouve que ela e Ricardo estão a planear fugir.

Eva desabafa com Elias e diz que tem a certeza que alguém da rede a quer prejudicar. Ele dá a entender que pode ser Aurora e ela tenta ir embora do laboratório quando percebe que estão a falar do encontro que Jorge marcou com Romeu.

Trovão e Débora tentam atrair Jorge para as suas filas. Ele percebe a disputa entre o avô e a neta e decide comprar um bolo de cada.

Eva está alheada da conversa da Aurora que em tom de provocação lhe pergunta para o quê que ela serve se Paulo está morto. Eva responde que o seu valor vai muito para além disso e afasta-se para ligar a Jorge.

Trovão provoca Débora mas Jorge elogia os bolos dos dois. O telemóvel dele toca e ele rejeita a chamada de Eva, ficando a olhar muito tenso para a porta da pastelaria.

Aurora manda Eva fazer uma entrega e avisa-a de que não quer falhas. Ela desespera por não conseguir falar com Jorge.

Vanda não tem mãos a medir com as fornadas de bolos. Jorge pede mais uma ribombinha e Trovão fica admirado com o telefonema de Eva, pois não percebe porque é que ela quer que ele tire Jorge dali. Ela explica que ele corre risco de vida e Trovão faz o que ela pede, agarrando Jorge pelo braço e levando-o para a cozinha. Eva repete a Trovão que tem de tirar Jorge da pastelaria porque ele pode morrer. Jorge fala finalmente com Eva e ela diz-lhe que o homem com quem se vai encontrar é da rede e que tem ordens de Aurora para o matar, se for necessário. Eva disfarça a conversa quando Aurora se aproxima dela.

Jorge diz que sabe o que está a fazer e não aceita fugir, convencido que pode dominar o homem da rede. Eva fica ainda mais nervosa.

Maria e Ricardo dizem a Álvaro que aceitam sair do País, mas que só podem levar Alice com a autorização de Marco. A conversa está a ser gravada pela câmara oculta que Marco colocou lá em casa. No bar da praia, Marco garante a Simão que não vai permitir que levem Alice. Benny expulsa-o do bar.

Romeu chega à pastelaria e liga a Jorge mas ele está a vê-lo e não atende a chamada. Romeu acaba por se ir embora, enquanto Trovão e Débora ficam confusos com aquela cena.

Lucas acha que Aurora está a trabalhar demais e que ela se devia afastar de Álvaro. A conversa acaba por ir desembocar ao casamento de Álvaro e Cecília e às suspeitas de que tenha sido ele a matar Vítor.

Anabela conta a Cecília que instalou um localizador no telemóvel de Tomás e as duas saem juntas para o seguir para descobrirem com que é que ele se anda a encontrar.