“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

84º Episódio (9 a 15 de julho)

Maria desabafa com Mónica ao telefone sobre a morte do pai. Depois de desligar começa a arrumar algumas coisas e descobre o alfinete de gravata, reconhecendo que ele pertence a Álvaro, ficando a pensar no assunto.

Benny conta a Tito e Leonor que Maria está de rastos por causa da morte do pai. Tito revela que só conseguiu falar com Hugo durante uns instantes e diz que vai apoiar o amigo com Débora, embora sem saber muito bem o que lhe dizer. Benny informa a mãe e o filho de que vai trabalhar no bar de Caio até ele recuperar da lesão.

Benny fica atarantado com as tarefas do bar e pede a Samuel que se encarregue de fazer as compras. Ele mostra-lhe a foto de Mónica e Tomás dizendo que os clientes de esqueceram dela. Benny reconhece Mónica e fica intrigado. Simão vai ter com Marco ao bar e este insiste em que nada teve a ver com a morte de Vítor e que chegou a pensar que Álvaro o quis tramar. No entanto, acha que ele não se atreveria a tal, depois da conversa que tiveram.

Cecília olha para Álvaro com rancor e ironiza com o seu ar feliz, dizendo que ele deve estar muito feliz com a morte de Vítor. Ele finge-se ingénuo e responde que ela deve é respeitar os seus compromissos e acompanhar o desfile da MUVV com a melhor cara que tiver. Cecília contém a fúria que sente naquele momento.

Cecília pede a Ricardo que assegure na MUVV os pormenores do desfile enquanto ela não chega. O filho responde que gostava de ir ao funeral de Vítor mas que vai fazer o que lhe pede. Ricardo diz à mãe que Maria lhe contou que ela e Vítor estavam a namorar e ela chora, confessando que estava apaixonada por ele.

Álvaro coloca uma gravata e dá por falta de um alfinete, ficando muito pensativo.

Maria desabafa com Mónica ao telefone sobre a morte do pai. Depois de desligar começa a arrumar algumas coisas e descobre o alfinete de gravata, reconhecendo que ele pertence a Álvaro, ficando a pensar no assunto.

Cecília tenta conter o choro e conta a Ricardo o que se passava entre ela, Vítor e Álvaro, pedindo-lhe que não conte nada a ninguém. Quando Íris aparece, disfarçam a conversa.

Maria mostra a Jorge o alfinete de gravata que encontrou, acreditando que as iniciais AC são de Álvaro Candal e afirma que ele tinha motivos para matar Vítor. Jorge diz que têm de ir contar à polícia tudo o que ela lhe acabou de revelar e Maria concorda.

Álvaro está muito bem disposto e elogia a entrevista que deu. Fausto e Anabela preparam-se para regressar a Amarante. Joana fica para tratar das questões relacionadas com o tesouro. Anabela questiona-se por onde andará Tomás e ao ligarem a um amigo dele descobrem que o filho lhes mentiu e que não ficou em casa de João. Tomás chega entretanto e Fausto confronta-o por lhes ter mentido, deixando-o muito atrapalhado.

Benny chama Mónica ao bar e entrega-lhe a foto que ela tirou com Tomás. A psicóloga fica preocupada e pergunta-lhe se mostrou a foto a alguém. Benny nega e dispensa que ela lhe dê explicações. Mónica fica curiosa com a refeição que ele está a preparar. Depois de servir o cliente, Benny fica a observá-lo a comer deliciado.

Tomás disfarça perante os pais que esteve com Mónica e mente outra vez, dizendo quem ficou em casa de outro João. Como estão compressa para regressarem a Amarante, Fausto e Anabela acabam por não dar grande importância.

Anabela vai despedir-se de Cecília e esta revela que contou toda a verdade a Ricardo sobre o que se passava entre ela e Vítor. Diz que Álvaro e Íris não sabem de nada mas a amiga não confia em que o marido dela não saiba a verdade. Cecília está devastada e sem saber como aguentará estar no desfile da MUVV. Anabela abraça-a para a confortar.

Maria e Jorge entregam a Teresa o alfinete de gravata e pedem-lhe que investigue. Maria acusa Álvaro e revela à inspectora da PJ que ele tinha motivos para matar Vítor por causa da traição de Cecília.

Na MUVV fazem-se os últimos preparativos para o desfile. Aurora ouve Vera comentar com Salomé que Lucinha e David namoram e fica irritada quando ela chama drogado ao filho. Aurora defende David e critica Vera e Salomé. Esta fica irritada porque a filha não lhe contou que tinha começado a namorar.

Lucas recebe uma proposta de trabalho mas hesita em aceitar porque teria de ir para Chaves. Artur percebe que vai haver um baile na Ludis e envia mensagem a Augusta para a convidar.

Salomé recebe a mensagem de Artur sem saber que é ele e fica tentada a aceitar o convite para ir ao baile da Ludis.

Lucinha e Eva cometam o facto de a mãe andar a falar com um desconhecido na aplicação da Bem-me-quer e só desejam que corra tudo bem. Eva fica surpreendida com a vista de Paulo e evita-o. Ele acaba por beijá-la mas ela afasta-se discretamente. Paulo oferece-lhe uma estadia para dois, mas Eva inventa uma desculpa para não ir. Lucinha ouve a conversa e estranha a atitude da irmã.

Mónica conversa com Maria sobre a morte de Vítor. Maria assegura que depois do funeral do pai vai tratar de Álvaro.

Ricardo sonda Álvaro sobre a relação dele com a mãe. Íris interrompe-os e avisa que há um problema com um dos vestidos do desfile.

Cecília e Íris estão apreensivas com o rasgão do vestido e da modelo. Cecília decide que ela não vai desfilar mas Salomé garante que resolve o problema.

O desfile começa e Cecília e Íris esperam que Salomé consiga arranjar o vestido. Teresa aparece na MUVV, para surpresa de Álvaro e Cecília.

Salomé resolve o problema do vestido que se tinha rasgado e Íris elogia o seu trabalho.