“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

82º Episódio (2 a 8 de julho)

Álvaro assassina Vítor e arma uma cilada a Marco para o incriminar.

Vítor fica radiante com a decisão de ficar com ele e ter pedido o divórcio a Álvaro. Ela garante que vai lutar pelo que é seu e que vai contar naquele mesmo dia aos filhos a decisão que tomou.

Cecília assiste com Ricardo, Núria e Íris ao ensaio para o desfile e todos ficam muito satisfeitos. Cecília elogia os filhos, causando-lhes surpresa.

Vítor conta aos filhos que Cecília decidiu pedir o divórcio para ficar com ele. Hugo apoia o pai mas Maria continua céptica e não concorda.

Simão confessa a Marco que tem medo que Álvaro descubra que se encontra com ele. Marco desvaloriza, mostra-se confiante com o seu crescimento e está convencido de que não vai ficar em Portugal muito mais tempo.

Tito diz à avó que a aplicação da Bem-me-quer tem de ficar inactiva para se fazer uma actualização e Leonor pede-lhe apenas mais algum tempo para Salomé resolver a vida amorosa dela.

Benny conta a Caio que perderam o patrocinador. Para compensar o facto de o amigo ter ficado sem trabalho, Caio pede-lhe que o substitua no bar da praia enquanto estiver a recuperar da cirurgia.

Lucas confessa sentir-se mal a pedir dinheiro à mulher, temendo que a situação se prolongue. Aurora apoia-o e diz que se fosse ao contrário seria igual.

Núria apoia Ricardo a namoriscar uma das novas modelos e faz-lhe uma cena de ciúmes, lembrando que têm uma relação. Ele desvaloriza a situação e o que têm os dois.

Maria mostra-se irritada pela relação do pai com Cecília mas Jorge diz que ela já deu a sua opinião e que agora já não pode fazer mais nada. Maria concorda e prepara-se para ir assistir com ele à prova de triatlo do irmão.

Maria Artur e Jorge assistem com entusiasmo à prova de Hugo, que está a portar-se muito bem. Artur fica espantado com os tempos que ele faz.

Vítor prepara-se para ir ver a prova do filho mas detém-se ao receber uma mensagem de Cecília a dizer que precisa de ir ter com ele a sua casa.

Cecília procura o seu telemóvel mas não o consegue encontrar.

Álvaro tem o telemóvel de Cecília e faz-se passar por ela, enviando mensagens a Vítor a dizer que tem de ir ter com ele porque está em perigo. Vítor lê as mensagens e fica na expectativa.

A prova de Hugo continua a decorrer e tanto Artur como Jorge, ficam desconfiados dos tempos fabulosos que ele está a fazer.

Cecília pergunta a Álvaro se viu o seu telemóvel. Ele diz que não e confronta-a com o pedido de divórcio. Ela afirma que está mais certa do que nunca da sua decisão e diz que vai contar aos filhos ainda naquele dia. Depois sai e Álvaro agarra no casaco e faz o mesmo.

Hugo fica em terceiro lugar no triatlo e todos festejam o resultado. Artur sonda-o para se certificar de que ele não se dopou. A ausência de Vítor é notada e comentada.

Álvaro surpreende Vítor ao aparecer-lhe em casa em vez de Cecília. Maria liga-lhe mas ele rejeita a chamada e manda Álvaro embora. Este diz que vai ter de conversar com ele.

Na MUVV discute-se como fazer a apresentação do desfile. Como não há consenso todos decidem consultar Álvaro. Cecília vai à procura do marido mas não o encontra.

Álvaro obriga Vítor a pedir a Marco para ir ter com ele e depois disso encosta-lhe um aparelho na zona do coração, onde tem o pacemaker. Vítor cai morto no chão mas ao agarrar-se a Álvaro arranca-lhe o alfinete da gravata sem que ele se aperceba.

Aurora acha que Íris devia desfilar mas ela responde que as modelos novas é que precisam de ter visibilidade. Carla está aflita por não ter costureira e Íris sugere Salomé, dizendo que vai tratar do assunto.

Álvaro confirma que Vítor está morto e em seguida liga para a polícia e faz uma denúncia anónima.

Álvaro prepara-se para falar com um jornalista no bar da praia e quando Ricardo lhe liga mente ao filho e diz que está há horas a dar uma entrevista. O filho reclama e diz que precisam da opinião dele sobre como fazer a apresentação do desfile.

Maria e Hugo falam com entusiasmo do terceiro lugar que ele alcançou na prova de triatlo. Joana chega de surpresa com a conivência de Maria e cobre-o de beijos. Hugo fica interessado quando ela lhe conta a história do tesouro de família que querem recuperar.

Marco encontra Vítor morto em casa e fica petrificado. Maria entra naquele instante em casa do pai e fica em pânico. Marco tenta explicar que não fez nada.