“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

80º Episódio (2 a 8 de julho)

Álvaro pede desculpas a Cecília, garante que não a vai pressionar mais e pede-lhe que dê uma oportunidade ao casamento. Ela fica apreensiva sem saber o que dizer.

Trovão está excepcionalmente bem-disposto e em conversa com Débora lembra-se da receita das ribombinhas. Avô e neta ficam eufóricos e Trovão dispara que Mariana foi a melhor coisa que lhe aconteceu. Débora não percebe o que ele quis dizer com aquilo.

Joana examina os documentos que copiou do Registo Civil e conta a Anabela, Fausto e Tomás, que o tesouro de família está na Sociedade Portuguesa de Geografia. Entusiasmados, decidem ir para Lisboa para tentarem ficar na posse do tesouro.

Ricardo confirma que tem a pistola no bolso e prepara-se para ir ao Ministério Público esperar que Marco saia e para vingar a morte do irmão. Íris pede-lhe boleia e fica perplexa quando Ricardo lhe diz que vai esperar por Marco para o fazer pagar pelo que fez.

Cecília queixa-se a Vítor das ameaças que Maria lhe fez e culpa-o por isso. Entretanto, é interrompida pela chamada de Iria que lhe conta que Ricardo foi ao Ministério Público para matar Marco. Cecília fica perturbada e Vítor curioso.

Elias está à espera que Marco saia do Ministério Público e é surpreendido por Ricardo, que entra no carro pelo lugar do pendura e empunhando a pistola lhe pergunta o que é que ele está ali a fazer.

Álvaro e Aurora controlam os lucros do seu negócio clandestino, esperançados em que Elias acabe finalmente com a vida de Marco. No entanto, ficam em choque quando Marco lhes aparece no laboratório, guardado por Kaiser e Rómulo, perguntando-lhes se tiveram saudades suas. O ambiente torna-se muito tenso e os seguranças de ambos os lados empunham as suas armas. Álvaro e Marco trocam acusações e acusam-se mutuamente pela morte de Fred. Marco revela que não denunciou a rede e que saiu pagando uma caução. Aurora intervém e pergunta-lhe o que quer em troca.

Ricardo pressiona Elias para que confesse quem o mandou a Moscovo para o proteger mas ele consegue distraí-lo e dá-lhe um murro, fazendo-o sair do carro e arrancando a alta velocidade. Ricardo fica desiludido por não conseguir a informação que pretendia.

Marco propõe a Álvaro que façam um pacto de não agressão e que sejam parceiros no negócio de doping. Ele recusa e Marco vai-se embora a dizer que ele se vai arrepender, depois de escarnecer de Eva que entretanto apareceu, surpresa pela presença dele ali. Álvaro fica furioso.

Vítor e Cecília falam sobre a sua relação. Ela teme pela reacção de Álvaro e dos filhos. Entretanto, atende uma chamada de Íris e diz a Vítor que tem de sair, mas que voltará, revelando que Ricardo está a caminho da MUVV e que não disse o que se passou no Ministério Público.

Álvaro confirma que Marco falava verdade quando disse que lhe tinha roubado os clientes noruegueses e, muito irritado, diz a Aurora e Eva que Marco vai ter a guerra que procurou e que já sabe como derrotá-lo.

Aurora entrega a Eva uma caixa com ampolas para ela entregar e apesar de elogiar o seu trabalho na rede, diz que vai continuar a vigiá-la porque ainda tem muito que provar.

Trovão e Débora não têm mãos a medir na pastelaria. Tito grava um vídeo a falar das ribombinhas e Trovão diz que quer fazer uma declaração. Tito e Débora ficam desconfiados quando Trovão diz para a câmara que foi um anjo que o salvou.

Eva tenta evitar que Salomé e Joel a acompanhem na suposta entrega do dinheiro para pagar as dívidas de Marco mas a mãe está irredutível e reafirma que será ela mesma a levar o dinheiro. Entretanto, Lucinha entra em casa com as ribombinhas que comprou na pastelaria. Mais “macia” permite que Eva coma uma. Salomé disfarça a razão de saírem os três juntos de casa.

Aurora chega a casa e depara-se com Lucas numa pilha de nervos, por não ter conseguido o emprego a que se candidatou, por ter estado preso. Ela esforça-se por animá-lo e garante que ele vai conseguir. Lucas confessa que tem medo de não conseguir recuperar a vida normal, por ser visto como um bandido.

David chega a casa de Lucinha mas acaba por ganhar coragem e pede-lhe namoro. Lucinha fica feliz e aceita, quase que pedindo desculpa por tê-lo tratado mal por causa de Bia.

Vera conta a Bia que Lucinha lhe enviou uma mensagem a desejar as melhoras do pai mas ela continua revoltada pelo facto de a amiga lhe ter roubado David. A aproveita para lhe dar alguns conselhos. Caio fica emocionado quando Benny aparece e diz que o vai acompanhar ao hospital para a cirurgia.

No bar da praia, Eva estranha que Joel esteja de gorro na cabeça e ele justiça que é para parecer mais mafioso. Salomé tem a mochila com dinheiro ao colo e a filha diz que o homem que esperava já chegou e que têm de deixar a mochila debaixo da mesa e ir embora. Salomé recusa e diz que só o fará quando vir o mafioso.

Cecília ralha com Ricardo por ter ido sozinho atrás de Marco mas o filho dispara que ele tem de pagar pelo que fez. Álvaro ordena ao filho que fique quieto e pede a Cecília que vá com ele ao seu gabinete.

Eva identifica Romeu e diz à mãe que acha que ele é o homem a quem têm de entregar o dinheiro. Salomé quer ir falar com ele mas Eva consegue que ela deixe a mochila debaixo da mesa e convence-a e ao irmão a irem embora. Antes de sair, Joel tira uma foto ao homem.

Álvaro pede desculpas a Cecília, garante que não a vai pressionar mais e pede-lhe que dê uma oportunidade ao casamento. Ela fica apreensiva sem saber o que dizer.

Eva agradece a Elias e Romeu o que fizeram por ela. Elias responde que a rede é como uma família e aconselha-a a guardar melhor o dinheiro.