“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

79º Episódio (2 a 8 de julho)

Aurora pergunta a Álvaro como está a situação de Marco e o chefe revela que já tratou de tudo com Elias, que vai estar à espera dele quando sair da prisão e lhe dará o fim que merece.

Íris e Joel discutem e agridem-se verbalmente. Ela lamenta que ele ainda esteja lá em casa mas a tensão sexual e o desejo é evidente entre eles.

Joel procura reconciliar-se com Soraia mas ela recusa, pelo menos enquanto ele estiver sob o mesmo teto de Íris.

Salomé interrompe a conversa de Joel com Soraia e exige-lhe que vá ter com ela à pastelaria de Trovão, advertindo que se não o fizer, irá buscá-lo pelas orelhas.

Elias agradece a Eva por lhe ter salvado a vida e promete pagar-lhe essa dívida de gratidão quando ela precisar.

Salomé consola Trovão, que se queixa de Mariana querer ensaiar uma cena de cama com ele para o filme em que vai participar. Quando o filho entra na pastelaria volta a pedir-lhe que volte para casa e adverte que estão em perigo, apelando a que engula o orgulho e regresse. Joel fica muito preocupado.

Caio, recebe o apoio de todos, que o incentivam a lutar pela recuperação. Benny está confiante mas Caio esmorece e acha que a sua carreira acabou. Ricardo afasta-se para atender uma chamada.

Ricardo avisa Maria de que Marco está a ser ouvido pelo Ministério Publico e que pode sair em liberdade. Ela fica em pânico, receando que ele possa ir atrás dela.

Na casa dos Candal, reina a preocupação com a possibilidade de Marco ser libertado. Simão oferece um ramo de flores a Íris e Álvaro fica incomodado, mandando-o embora. Depois pergunta a Íris se têm estado juntos.

Cecília enfrenta Álvaro e diz que ele tem sorte pelo facto de ela ainda estar a dormir no outro quarto, pois é sinal de que ainda estão casados. Álvaro fica furioso e pergunta-lhe se está a falar de divórcio. Cecília responde que está a pensar no assunto e que quando tiver uma decisão ele será o primeiro a saber. Entretanto, avisa o marido que se lhe voltar a tocar terá de se entender com o seu advogado. Álvaro está prestes a explodir mas contém-se.

Cecília envia uma mensagem a Vítor a contar que acabou de enfrentar o marido e pergunta como correu a sua conversa com Maria. Vítor pede-lhe que vá ter com ele no dia seguinte para conversarem melhor.

Eva procura no quarto o dinheiro que Álvaro lhe havia dado e fica em pânico porque o dinheiro desapareceu do sítio onde o tinha escondido. Muito nervosa entra na sala e a mãe diz-lhe que Joel vai regressar a casa. Ele aparece mesmo naquele instante e Eva pergunta à mãe se não mexeu num saco que tinha guardado. Salomé obriga-a a confessar que se trata de um saco com dinheiro e encosta-a à parede para que ela diga onde o arranjou. Joel apoia a mãe e revela que já sabia do assunto. Eva mente e diz que o dinheiro é para pagar dívidas de Marco. A mãe e o irmão forçam-na a levá-los com ela para entregar o dinheiro ou então nunca mais o vê. Eva fica encurralada.

Mariana seduz Trovão na pastelaria, ao mesmo tempo que lê o guião do filme. Ele consegue resistir inicialmente mas depois não se controla e envolve-se com ela.

Antes de ir tomar banho, Ricardo retira uma pistola que tem numa gaveta e coloca-a no casaco.

Caio está muito nervoso antes da operação e vai refugiar-se no quarto até à hora de sair para o hospital. Vera e Bia ficam apreensivas com o estado de Caio.

Hugo volta a injectar-se para melhorar o seu rendimento desportivo.

Jorge e Vítor estão impressionados com as marcas que Hugo vai fazendo nos treinos. Jorge desconfia e toca no assunto do doping. Hugo assegura que não se mete nisso e disfarça o seu desconforto. Vítor testemunha que o filho consegue bons resultados graças à dedicação e esforço e depois vai tratar do baile de beneficência.

Maria enfrenta Cecília e diz que ela devia ter vergonha por se armar em superior e andar a trair o marido. A discussão entre ambas é inevitável e Maria diz esperar que o pai abra os olhos.

Eva conta a Elias que a mãe descobriu o dinheiro que Álvaro lhe pagou e pede-lhe ajuda para despistar Salomé. Elias diz que tem uma solução para resolver o problema.

Lucas mostra-se nervoso por causa da entrevista de emprego a que vai e teme que o seu cadastro o prejudique. Para seu espanto e de Aurora, David elogia o pai.

Aurora pergunta a Álvaro como está a situação de Marco e o chefe revela que já tratou de tudo com Elias, que vai estar à espera dele quando sair da prisão e lhe dará o fim que merece.

Soraia fica estarrecida quando Mariana lhe conta que foi para a cama com Trovão e tenta chamá-la à razão. Mariana deixa a irmã falar e não liga nenhuma ao que ela diz elogia o desempenho sexual de Trovão.