“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

62º Episódio (11 a 17 de junho)

Maria consegue visitar Ricardo mas acaba tudo com ele para evitar que Marco cumpra a ameaça de o matar.

Maria consegue finalmente ver Ricardo e comove-se com as suas palavras e por o ver tão mal tratado.

Cecília fica furiosa ao saber que Maria conseguiu chegar ao quarto de Ricardo. Núria justifica-se e diz que só o deixou sozinho quando Soraia a chamou a pedido do jardineiro para tirar o carro de onde estava.

Maria diz a Ricardo que o ama mas depois de lhe mostrar o vídeo em que Marco ameaça matá-lo, acaba tudo com ele para o proteger.

Eva e Jorge fazem um piquenique e namoram, trocando confidências sobre as suas vidas. Simão segue-os e fotografa-os.

Joel pede a Soraia para ir viver com ela, depois de ter discutido com a mãe por causa de Eva. Soraia reprova a atitude dele e sai em defesa de Eva, revelando que ela passou momentos muito difíceis porque engravidou de Artur. Joel fica chocado mas tenta disfarçar.

Lucas está entusiasmado com a saída da prisão em liberdade condicional e Artur combina que no dia em que ele alcançar a liberdade vão beber uns copos. Só que, na cadeia, Chico paga a outro recluso para prejudicar Lucas e evitar que ele saia da cadeia.

Álvaro previne Aurora de que não quer falhas na operação que a rede está a preparar e pergunta-lhe se vai visitar Lucas. Longe de imaginar o que o chefe planeou, Aurora diz animada que só volta à prisão para levar o marido para casa.

Lucas prepara-se para regressar à sua cela quando é agredido pelo presidiário contratado por Álvaro para o impedir de sair da prisão em liberdade condicional.

David censura a mãe por estar a preparar o regresso do pai a casa com todo o carinho, comparando-lhe roupas novas e um telemóvel. Aurora defende que com o regresso do pai vão voltar a ser uma família.

Na luta com os dois presidiários, Lucas é incriminado pelo que foi contratado por Álvaro e que dá duas facadas no outro recluso, para que a culpa recaia sobre ele. Depois, agarra Lucas e chama pelos guardas para dar a ideia de que foi Lucas a esfaquear o outro homem que lhe estava a bater.

Álvaro fala com Chico e certifica-se de que Lucas vai perder a liberdade e continuar na cadeia.

O recluso a soldo de Álvaro acusa Lucas de ter esfaqueado o outro preso e ele pergunta-lhe, cheio de raiva, porque é que o quer tramar.

Simão fala ao telefone com Marco e conta-lhe que Eva anda amorosa com Paulo e Jorge, certo de que ela está a namorar com os dois ao mesmo tempo. Marco desconfia de que ela está a tramar alguma coisa.

Lucinha discute com a mãe por Joel ter saído de casa. Eva chega e decide ir embora para não causar mais confusões mas Salomé sai em defesa da filha mais velha e não quer ceder.

Joel vai à MUVV e apesar de Luísa dizer que a loja está a fechar, esconde-se nos provadores.

Salomé comenta na pastelaria que Joel saiu de casa por causa de Eva. Mariana entra no estabelecimento a encarnar a personagem do filme onde quer desempenhar um papel e diz a Trovão que vai viver com ele. Trovão fica aflito, Leonor incrédula e Salomé divertida.

Anabela entrega a Fausto a encomenda que chegou dos Estados Unidos para ele, dizendo que terá de retirar de casa todos os adereços do Felgueiras. Ele fica espantado e não entende nada do que se está a passar.

Íris e Ricardo recordam o irmão Fred e conversam sobre o fim da relação dele com Maria.

Maria chora na Ludis por se ter separado de Ricardo.