“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

59º Episódio (11 a 17 de junho)

Maria vai a casa doa Candal para ver Ricardo mas é impedida por Íris e Cecília, que acaba por lhe dar um estalo.

Cecília diz a Vítor que Álvaro está desconfiado de que eles andam a traí-lo e pede-lhe que esconda as fotos que Joana viu no seu computador.

Núria começa a ficar preocupada porque Ricardo ainda não apareceu para irem para o aeroporto e não lhe atende o telemóvel.

Entretanto, Ricardo está no chão de casa semi-inconsciente, depois de ter sido violentamente espancado pelo capanga a quem Marco encomendou o serviço.

Núria liga a Cecília e conta-lhe que Ricardo ainda não apareceu e que não lhe atende o telefone. Vítor liga a Maria para saber dele mas a filha também desconhece o que se passa. Vítor decide ir a casa dela para ver se Ricardo lá está. Quando chega, depara-se com Ricardo no chão e muito mal tratado. Vítor chama Cecília e ambos ficam muito aflitos com a situação, apressando-se a chamar uma ambulancia.

Maria está a treinar na Academia e fica em choque quando recebe uma chamada do pai a contar que Ricardo foi violentamente espancado.

Maria entra em pânico no hospital para saber de Ricardo e é mal recebida por Cecília que se recusa a falar com ela. Maria está convencida que foi Marco quem mandou sovar Ricardo.

Hugo está muito atarefado quando Jorge chega à Academia e conta-lhe o que aconteceu com Ricardo. Jorge fica a ajudá-lo a tomar conta de Alice.

Íris discute com Maria no hospital, culpando-a pelo que aconteceu a Ricardo e dizendo que não vai perder mais nenhum irmão por causa dela. Maria defende-se e responde que a culpa é de Marco e não sua.

Aurora deixa uma mensagem no voice mail de David e pergunta-lhe onde está, relembrando ao filho que ainda está de castigo. Depois liga a Artur para ver se ele sabe onde é que David está.

Artur diz a Aurora que David esteve no Ciclovia mas que se foi embora. Entretanto, fala com Mónica sobre namoros e ela acha que ele tem de se perdoar pelo que fez a Salomé e seguir em frente.

Vera fica zangada por ver David com Bia e diz à filha que vão falar em casa. Quando chega com David a casa ele justifica à mãe que esteve na Ludis e pede para voltar ao voleibol, Vera deixa claro a Aurora que não o quer com a filha e Aurora garante que está a fazer tudo para o mudar.

No hospital, Maria continua a ser o alvo das críticas dos Candal pelo que aconteceu a Ricardo e Cecília insiste em afirmar que ela é a responsável pelo filho ter sido espancado.

Simão liga a Marco e diz-lhe que Ricardo foi parar ao hospital depois da sova que lhe deram. Marco fica satisfeito e Simão pede-lhe um dinheiro extra por ter sido suspenso da MUVV. Marco aceita cobrir o prejuízo que ele sofreu.

Cecília informa que Ricardo já acordou mas que os médicos vão voltar a sedá-lo porque não suporta as dores. Entretanto, revela que ele pode receber duas visitas mas não permite a Maria que o veja.

Maria começa a pensar que a família de Ricardo pode ter razão ao não querê-la com ele e que deve afastar-se. Jorge vai para junto dela e ajuda-a com Alice.

Jorge e Eva falam do ataque que Ricardo sofreu e ela insiste em culpar Maria. Entretanto, tem um palpite de que Marco tem um cúmplice em Portugal.

Simão está preocupado e sonda Aurora para saber se precisam da sua ajuda no laboratório. Ela deixa-o enervado ao revelar que Marco está a tentar reproduzir as ampolas da rede.

Maria fala com o médico que assistiu Ricardo e fica a saber que a família já o levou para casa sem ter dito nada.

Em casa, Ricardo fala com a mãe e a irmã sobre o ataque que ele sofreu. Cecília faz-lhe ver que não pode ser leviano e Ricardo recorda que foi agredido por um encapuçado e que só se lembra de ouvir depois a voz da mãe e de Vítor.

Álvaro confronta Vítor e diz-lhe que têm de ter a conversa que deviam ter tido há trinta anos.

Simão liga a Marco e conta que Aurora e Álvaro já sabem do que ele anda a fazer e que mandaram alguém a Moscovo para obter informações. Marco fica surpreendido mas depois de juntar todas as peças percebe que Eva trabalha para a rede.

Álvaro deixa claro a Vítor que o quer longe de Cecília e ela chama-lhe inseguro. Álvaro insiste em tom ameaçador de que não volta a avisá-lo e acrescenta que quer que Maria se afaste de Ricardo.

Simão diz a Marco que acha estranho que Eva esteja a trabalhar para a rede mas compromete-se a estar atento, pedindo mais dinheiro. Marco aceita a proposta, continuando convencido de que Eva está comprometida com a rede de doping.

Ricardo insiste em dizer que ouviu a voz da mãe em casa de Maria e Íris não entende o que é que ela estava a fazer lá com Vítor. Cecília disfarça e diz que o que Ricardo pode ter ouvido foi a sua voz no telemóvel do fotógrafo. Ricardo diz que quer falar com Maria.

Maria vai a casa doa Candal para ver Ricardo mas é impedida por Íris e Cecília, que acaba por lhe dar um estalo.