“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

56º Episódio (4 a 10 de junho)

Eva junta as provas que reuniu contra Marco e agarra numa mala de mão que leva para a sala. Nesse instante, alguém toca à porta e quando ela abre, depara-se com a inspectora Teresa que a quer interrogar sobre a viagem que ela fez a Moscovo. Eva fica surpreendida.

Ricardo confronta Maria com a alegada cena de ciumes e as ameaças que fez a Núria. Maria fica irritada e defende-se, afirmando que Núria mentiu e que a única coisa que lhe disse foi que não a deixaria separá-los. Ricardo insinua que acredita mais em Núria do que Nela e Maria dispara que ela está a conseguir o que quer ao pô-los a discutir.

Aurora conta muito irritada a Álvaro que Eva anda a enganá-los e que em vez de ir para o Cazaquistão atrás de Marco regressou a Lisboa. Álvaro duvida que ela tenha coragem de os denunciar à polícia mas Aurora reforça que Jorge é outro problema e conta o relato que Artur lhe fez do que aconteceu no Ciclovia com Nelson. Álvaro decide que prioridade é encontrar Eva, tratando mais tarde de Jorge

Soraia recebe a chamada de Eva e fica mais tranquila por saber que ela está bem. Entretanto conta-lhe que voltou a namorar com Joel e que a mãe dela sofreu uma agressão. Eva fica alarmada sem saber o que aconteceu à mãe.

Mariana encomenda a Salomé mais um vestido e explica que é para o casting de um filme muito importante. Salomé comenta que as manas a dias estão a ficar muito importantes e que até vão a eventos no Algarve. Mariana deixa-a surpreendida quando afiança que não tiveram qualquer evento.

Eva junta as provas que reuniu contra Marco e agarra numa mala de mão que leva para a sala. Nesse instante, alguém toca à porta e quando ela abre, depara-se com a inspectora Teresa que a quer interrogar sobre a viagem que ela fez a Moscovo. Eva fica surpreendida.

Eva assegura a Teresa que não sabe de Marco. A inspectora endurece o interrogatório e diz-lhe que tudo será mais fácil para ela se colaborar com a polícia.

Marco mostra a Gabriel o local onde está a viver e vê o que Eva copiou do seu computador para a pen. Gabriel faz-lhe ver que ela até o podia ter matado ou entregado à polícia e não o fez.

Teresa fica insatisfeita com as respostas de Eva e ameaça-a. Aurora chega a casa de Eva naquele momento e controla-se como pode ao ver Teresa. Depois de a inspectora ir embora, Aurora exige saber o que é que ela ali foi fazer.

Marco liga a Simão e diz-lhe para vasculhar as coisas de Eva porque ela lhe roubou uma ampola e talvez até mais coisas. Simão aceita a missão.

Aurora fica furiosa com Eva e acusa-a de a ter traído. Ela dá explicações e entrega as provas que arrancou a Marco mas mente ao dizer que ele está em Portugal.

Benny culpa Caio pela derrota no jogo de voleibol e vai embora de casa dele sem sequer cumprimentar Bia e Vera. Caio não quer falar sobre aquela discussão e fica surpreendido ao saber que Vera foi para o ginásio.

Tito tenta consolar o pai porque ele continua afectado pela derrota no jogo de voleibol. Leonor só pensa na sua aplicação da Bem-me-quer e pede-lhes que a descarreguem. A seguir vai falar com as vizinhas.

Maria chama Hugo à razão e pergunta-lhe porque é que está com Joana se gosta de Débora. Esta acaba por vê-los juntos e Joana começa a provocá-la.

Durante o treino, Débora percebe que Hugo está a olhar para o seu rabo mas não diz nada.

Eva fica tensa ao saber que Jorge teve uma faca apontada ao pescoço. Salomé confronta-a com a viagem ao Algarve e a filha mente ao justificar que foi até lá atrás de Marco.

Álvaro dá ordem aos químicos para testarem as fórmulas do doping. Aurora queixa-se de Eva e ele diz que ela tem de se aproximar de Jorge para o travar.

Jorge irrita-se com Eva por ela ter entregado a Aurora as provas contra Marco e a rede. Eva justifica que tem de alimentá-los. Eva e Jorge beijam-se mas são interrompidos por uma chamada de Paulo. Eva fica constrangida quando ele lhe fala do traficante que apanharam e recusa ir jantar, desculpando-se com a família.

Cecília requisita os serviços de Soraia porque está sem empregada. Núria conta que já conseguiu pôr Maria e Ricardo a discutir e Cecília diz que tem um plano para os separar.

Maria diz que vai levar Alice à creche e Ricardo assume que a vai buscar. Maria quer que ele volte cedo para casa. A conversa vai desembocar em Núria e Ricardo assume que só tem olhos para Maria.

Cecília conta a Ricardo que o desfile vai ser em Paris e que já comprou as passagens. Núria faz-se de sonsa e diz que vai sair do projecto mas ele não aceita.

Simão engana Eva e depois de deixar cair café no chão pede-lhe que vá limpar. Assim que ela se afasta, apaga-lhe todas as fotos que ela tinha no telemóvel e liga a Marco a dizer que ele tinha razão e que apagou as provas que ela tinha contra ele. Marco quer que ele se certifique de que o problema ficou resolvido.

Simão agradece a Eva e ela responde que é para isso que lhe pagam, sem desconfiar de que ele acabou de agir em favor de Marco.

Joel fica desagradado com o facto de Soraia ir trabalhar para casa dos Candal e se aproximar de Íris. Entretanto, encontra Lilia e Soraia percebe que se conhecem da faculdade.