“Vidas Opostas”: Resumo dos próximos episódios

"

52º Episódio (4 a 10 de junho)

Maria confronta Ricardo com o rapto de Alice e bombardeia-o com perguntas. Zangada por ele lhe ter escondido as ameaças de Marco decide acabar tudo com ele.

Débora dá os seus bolos a provar a Salomé e Trovão. O avô gosta mas não o demonstra. Débora decide pôr os dois bolos à venda e já tem nome para lhes dar.

Ricardo esconde a Vítor que Alice foi raptada por momentos quando foram passear no parque e mente, dizendo que ouviu falar de assaltos no bairro e aconselhando-o a trancar as portas quando estiver com a menina. Vítor estranha e afirma que sabe muito bem tomar conta da neta.

Na MUVV, Ricardo conta ao pai que Marco lhe ligou a ameaçá-lo e que por momentos lhe roubou Alice. Álvaro acha que ele devia ter ido à polícia mas o filho desvaloriza e pede-lhe que guarde segredo sobre o que se passou.

Jorge conta a Eva que decidiu permanecer em Portugal e que vai tentar entrar na rede fazendo-se passar por um desportista que quer comprar doping. Ela fica nervosa e pede-lhe que tenha cuidado e não a prejudique.

Álvaro conta a Aurora que Marco ameaçou Ricardo. Cecília ouve a conversa e exige saber o que se passou. Álvaro não tem saída e conta a verdade.

Cecília fica furiosa e vai ter com Maria fazendo-lhe um ultimato para que se afaste de vez de Ricardo, contando-lhe do desaparecimento de Alice e das ameaças que Marco fez a Ricardo. Maria fica em choque.

Ricardo prepara-se para sair de casa e Álvaro recomenda-lhe que tenha cuidado. Fausto insiste em encontrar Tito e Íris revela que o conhece e que lhe vai dar a morada do rapaz.

Cecília discute com Vítor por causa das ameaças de Marco ao filho e decreta que para o bem de Maria e Ricardo, eles não podem continuar juntos.

Joel e Lucinha ficam em choque quando Salomé lhes comunica que Eva está de volta a casa e que vai ficar com eles o tempo que precisar.

Maria confronta Ricardo com o rapto de Alice e bombardeia-o com perguntas. Joel e Lucinha ficam furiosos depois de Salomé anunciar o regresso de Eva a casa e opõem-se à decisão da mãe.

Maria fica muito desiludida com Ricardo por ele lhe ter escondido o rapto de Alice. Ele justifica-se e pede-lhe que não o deixe. No entanto, Maria acha que é perigoso continuarem juntos porque Marco vai querer vigar-se e pede-lhe que se vá embora.

Cecília conversa tensa com Álvaro e diz querer que Ricardo se afaste de Maria porque está a correr risco de vida.

Artur conta a Aurora que Lucas pode sair em liberdade condicional e ela, em vez de ficar feliz, fica muito tensa com a notícia.

Eva tenta que Lucinha faça as pazes com ela mas a irmã continua zangada e não aceita as suas desculpas.

Vítor conversa com Maria e Hugo e diz que o melhor é ela afastar-se de Ricardo. Maria está muito desanimada por ter decidido acabar o namoro.

Ricardo irrita-se com Cecília por ela se ter metido na sua relação com Maria e garante que não se vai afastar dela por causa de Marco ou da família.

Maria vê um vídeo de Ricardo com Alice e fica embevecida com a cumplicidade entre os dois.

Leonor está radiante com a aplicação que Tito lhe fez para promover a agência de encontros e diz que agora só falta fazerem publicidade que lhe garanta o sucesso.

Fausto pede a Tito o número do telefone de Mariana e tenta saber se ela é mesmo médium. O rapaz nega e Fausto disfarça o seu interesse. Leonor grava com grande entusiasmo um vídeo para a Bem-me-quer.

Débora organiza uma votação para eleger o bolo que vai substituir as ribombinhas. Fausto chega à fala com Mariana e confirma que ela não é médium e que foi enganado por Anabela.

Tomás prepara-se para a prova que vai ter. Joana faz uma vídeo chamada para Hugo mas ele despreza-a. Apesar disso, ela não percebe que ele não quer nada com ela.

Maria chama Teresa e conta que Marco voltou a ser uma ameaça.